Tamanho do texto

Com triunfo, time de Santa Catarina sobe para os 14 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Criciúma comemoram gol sobre o Náutico
DEZA BERGMAN/Gazeta Press
Jogadores do Criciúma comemoram gol sobre o Náutico

Na noite desta quarta-feira, o Criciúma recebeu o Náutico , no Estádio Heriberto Hulse. Ambas as equipes entraram em campo precisando bastante da vitória, já que estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro . Jogando diante de sua torcida, o Criciúma fez valer o mando de campo, pressionou bastante o adversário e terminou com um triunfo por 3 a 0.

No primeiro tempo, o Criciúma abriu 3 a 0 e impossibilitou a reação do Náutico. Aos dez minutos, em cobrança de falta, João Vitor fez o primeiro. Aos 31, Marlon finalizou de fora de área e ampliou a vantagem dos donos da casa. Já aos 39, Marlon recebeu belo cruzamento e cabeceou de dentro da área, não dando chances de defesa para Ricardo Berna.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado positivo, o Criciúma chega aos 14 pontos e dá uma pequena respirada no campeonato, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Náutico segue na lanterna, com apenas oito pontos somados no Brasileiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Náutico volta a entrar em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Fluminense, na Arena Pernambuco. Já o Criciúma joga no domingo, também às 18h30, contra o Atlético-PR, no Durival Britto.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida, só deu Criciúma. A equipe catarinense encurralava o adversário e não dava chances de contra-ataque. E o primeiro gol do time da casa veio logo aos dez minutos. Em cobrança de falta da entrada da área do Náutico, João Vitor pegou bem na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. O goleiro Ricardo Berna não teve chances de defesa.

Aos 23 minutos, o Criciúma teve boa chance de ampliar a vantagem. Os dois atacantes do time da casa chegaram bem, Lins finalizou, mas Ricardo Berna apareceu bem e evitou o segundo gol do time de Santa Catarina.

A pressão do Criciúma deu resultado novamente aos 31 minutos. Wellington Paulista construiu a jogada, mandou para Lins, que rolou bonito para Marlon e o lateral da equipe catarinense bateu de fora da área e fez o segundo.

Mesmo depois de abrir dois gols de vantagem, o Criciúma não queria saber de se defender e a equipe da casa não demorou a deixar a vida do Náutico ainda mais complicada. Aos 39 minutos, o zagueiro Leonardo recebeu belo cruzamento de Ivo e cabeceou de dentro da pequena área, não dando chances de defesa para Ricardo Berna: 3 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Náutico tentou buscar o primeiro gol para diminuir a desvantagem, mas só levou bastante perigo aos 44 minutos, quando em chute de fora da área, quase que o goleiro Helton Leite se complicou.

Na volta dos vestiários, o Náutico voltou com uma postura mais ofensiva, já que precisava reagir logo depois de sofrer três gols no primeiro tempo. Porém, nos minutos iniciais do segundo tempo, o Criciúma se defendeu muito bem.

O Criciúma controlava a vantagem e não permitia que o Náutico criasse muitas chances de perigo. Porém, aos 24 e 25 minutos, o Timbu teve boas chances, com Olivera, Rogério e Maikon Leite, mas o goleiro Helton Leite apareceu muito bem e fez várias intervenções importantes.

Aos 30 minutos, Maikon Leite recebeu bola dentro da área e finalizou cruzado, mas Helton Leite apareceu bem novamente. Era a noite do goleiro do Criciúma.

Aos 42 minutos, Lins teve a chance de fazer o quarto gol do Criciúma, mas chute saiu fraco e Ricardo Berna defendeu em dois tempos.

Sem maiores problemas, o Criciúma segurou o Náutico nos minutos finais e confirmou a importante vitória, em casa, pelo placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA 3 X 0 NÁUTICO
Local:
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Público: 8.714 pagantes
Renda: R$ 83.195,00
Cartões amarelos: João Vitor e Leandro Brasília (Criciúma); Eltinho (Náutico)

Gols
CRICIÚMA:
João Vitor, aos dez minutos do primeiro tempo, Marlon, aos 31 minutos do primeiro tempo e Leonardo, aos 39 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ozéia) e Marlon; João Vitor (Leandro Brasília), Serginho (Amaral), Gilson e Ivo; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto (Angelo Peña), Tiago Real e Dadá (Rogério); Maikon Leite e Olivera (Jones Carioca)
Técnico: Zé Teodoro

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.