Tamanho do texto

Gol do atacante Bill aos 49 minutos do segundo tempo evitou derrota em casa dos paranaenses

Bill empatou para o Coritiba nos acréscimos contra a Portuguesa
Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Bill empatou para o Coritiba nos acréscimos contra a Portuguesa

O Coritiba decepcionou o torcedor pela segunda rodada consecutiva neste Campeonato Brasileiro e empatou em pleno Couto Pereira em 1 a 1 com a Portuguesa, buscado nos acréscimos. Com o resultado, chega aos 24 pontos mas tem ameaçada sua permanência no G4. Os paulistas, por sua vez, seguem em recuperação em sua luta contra a degola.

Mesmo com Moisés expulso no final da primeira etapa, a Lusa conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Gilberto, que recebeu ótimo passe após contra-ataque e bateu na saída do goleiro para balançar as redes. Mas, aos 49 minutos, Bill decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a São Paulo, onde encara o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Já a Portuguesa volta a campo no mesmo dia, quando recebe o Botafogo, no Canindé.

Assista aos gols :

O jogo

A partida começou truncada, com o Coritiba tentando impor seu ritmo, mas encontrando muita marcação. Aos oito minutos o primeiro chute a gol propriamente dito, com Robinho, que mandou um petado em cobrança de falta, pela linha de fundo. Robinho tentava se desvencilhar da defesa lusa para comandar o setor ofensivo, mas encontrava muita dificuldade.

A Portuguesa chegou pela primeira vez aos 16 minutos, com Diogo, que recebeu na área e bateu para boa defesa de Vanderlei, no cantinho. Na resposta, aos 18 minutos, Deivid se preparou na área para abrir o placar, mas foi parado no momento certo pela defesa paulista.

Aos 25 minutos, Sergio Manoel lançou em profundidade, mas ninguém acompanhou o lance, facilitando o trabalho da zaga adversária. Sem conseguir entrar na defesa do Coritiba, Luis Ricardo arriscou o chute de longe, aos 30 minutos e assustou o goleiro Vanderlei.

O jogo era tecnicamente muito fraco. Aos 36 minutos, Robinho dominou na entrada da área, mas a bola escapou e ficou nas mãos de Lauro. Aos 43 minutos, Robinho cobrou falta e Lauro fez boa defesa. Antes do intervalo, Moisés recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Para a segunda etapa,, a Lusa voltou com Diego Augusto no lugar de Cañete para tentar arrumar a defesa. O Coritiba logo teve que mexer também, com Deivid lesionado, dando lugar para a entrada de Arthur. Aos cinco minutos, Zé Rafael cobrou falta e carimbou a barreira. O desfalque de Alex era sentindo pelo Alviverde, especialmente em lances de bola parada.

O técnico Marquinhos Santos colocou Luisinho no lugar de Sérgio Manoel para buscar o ataque. Aos 10 minutos, o meia cobrou falta e isolou. A resposta, entretanto, foi fatal. Em contra-ataque rápido, aos 13 minutos, a bola sobrou para Gilberto, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Na sequência, Leandro Almeida também sentiu lesão e pediu para ser substituído. O Coritiba mostrava nervosismo como no chute de Gil aos 21 minutos, totalmente sem direção. Pressão total aos 25 minutos, Lauro fez milagre em testada de Zé Rafael, Bill desperdiçou e, na terceira chance, Gil isolou. Aos 30 minutos foi a vez de Chico bater de longe, para mais uma defesa do goleiro da Lusa.

O Coritiba estava desarrumado taticamente, atacando na base da vontade. Mas a Portuguesa se fechou bem e administrava o ótimo resultado. Aos 37 minutos, Robinho desperdiçou outra cobrança de falta e o torcedor começou a se retirar. Aos 44 minutos, Arthur tentou de cabeça, mas não era noite do time da casa. Até que aos 49 minutos, Bill, em posição duvidosa, aproveitou confusão para deixar tudo igual.

CORITIBA 1 X1 PORTUGUESA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão Pereira (TO)

Cartões amarelos: Cañete, Diogo, Moises e Lauro (Portuguesa)
Cartão vermelho: Moises (Portuguesa)
Gols: CORITIBA: Bill aos 49 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Gilberto, aos 13 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico e Diogo; Sérgio Manoel (Luisinho), Gil, Robinho e Zé Rafael; Bill e Deivid (Arthur)
Técnico: Marquinhos Santos

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota; Ferdinando, Bruno Henrique, Canete (Diego Augusto) e Willian; Diogo (Correa) e Gilberto (Neilson)
Técnico: Guto Ferreira

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.