Tamanho do texto

Jogadores veem dificuldade para superar a boa marcação do Fluminense. Com o resultado, time cai para a sexta colocação do Brasileirão

Emerson Sheik enfrenta a marcação do Fluminense
WAGNER MEIER/ Agif/Gazeta Press
Emerson Sheik enfrenta a marcação do Fluminense

O Corinthians pouco fez para evitar o empate por 0 a 0 com o Fluminense em sua primeira visita ao novo Maracanã. Os jogadores viram dificuldade para superar a boa marcação adversária e valorizaram o ponto conquistado no Rio de Janeiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"São duas equipes de qualidade. Conseguimos um ponto importante aqui. Ficamos com um homem a mais, e eles se retrancaram mais ainda. Tentamos uma brecha, não deu, passou. Agora, é pensar em conquistar três pontos dentro de casa", afirmou o goleiro Cássio.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A vitória até esteve perto após a expulsão de Gum, aos 33 minutos do segundo tempo. Diego Cavalieri fez boa defesa já nos acréscimos e impediu o Corinthians de subir para o terceiro lugar. Em vez disso, o time caiu para sexto, posição que ainda pode perder na quinta-feira.

"Eles vieram com três zagueiros e três volantes. Ficou bem fechado, difícil até para chutar de fora. Mas conseguimos um empate fora de casa. Mesmo jogando fora, buscamos o resultado, o que é importante", disse o meio-campista Renato Augusto, bem abaixo do que apresentou em partidas anteriores.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para domingo, no Pacaembu, contra o Coritiba, terceiro colocado. "É um jogo importantíssimo, um jogo de seis pontos. Se conquistarmos quatro de seis pontos possíveis na semana, estará bom", concluiu Renato.

Veja fotos dos jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.