Tamanho do texto

Mesmo desfalcada, equipe paulista tenta a vitória após dois empates seguidos. Já cariocas testam boa fase sem Juninho Pernambucano

O técnico Claudinei Oliveira arrisca chute em treino do Santos
Ricardo Saibun/Divulgação Santos
O técnico Claudinei Oliveira arrisca chute em treino do Santos

Após empatar com Corinthians e Cruzeiro, o Santos quer provar, definitivamente, que deixou para trás a goleada sofrida para o Barcelona, em amistoso disputado no último dia 2, no Camp Nou. Para isso, recebe o Vasco , que vem de vitória sobre o Coritiba, fora de casa, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Neste jogo, o técnico Claudinei Oliveira tem alguns desfalques. O lateral-esquerdo Mena está defendendo a seleção chilena e, por esta razão, não pode atuar. Sendo assim, o veterano Léo volta para a posição.

No meio de campo, o volante Arouca está vetado, por conta de uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O volante Alan Santos e o meia Leandrinho disputam a vaga.

Ao lado de Zinho, presidente do Santos assiste treino antes de duelo com Vasco

Já no ataque, expulso no clássico com o Corinthians, o centroavante Willian José cumpriu suspensão automática diante da Cruzeiro e retorna à formação titular. Com isso, Confirmado entre os titulares, o meia Montillo destacou a necessidade de a equipe santista continuar a evolução demonstrada nas últimas partidas. "Tomara que a gente possa continuar melhorando. Nós tivemos uma melhora desde o jogo do Barcelona até aqui, e temos um jogo importante pela frente", disse o camisa 10.

Enquanto isso, Claudinei projeta um duelo equilibrado diante dos cariocas, mas acredita que o Santos pode voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. "Se forem ver os resultados contra os times que estão na ponta da tabela, não devemos nada a ninguém. Estamos tentando pontuar o máximo possível e esperamos fazer um bom jogo contra o Vasco. Eles têm uma equipe qualificada, além de um grande treinador, que é o Dorival (Júnior). Com muito empenho, esperamos colocar o nosso futebol em prática e vencer a próxima partida", ponderou o treinador.

Dorival Júnior conversa com os jogadores do Vasco após o treino desta terça
Marcelo Sadio/vasco.com.br
Dorival Júnior conversa com os jogadores do Vasco após o treino desta terça

No Vasco, o técnico Dorival Júnior conversou com seus jogadores sobre a importância de o time mostrar contra o Santos a mesma determinação exibida diante do Coritiba. O treinador, porém, não quer empolgação em excesso por conta do triunfo contra os paranaenses.

"Do mesmo jeito que eu preguei o equilíbrio após alguns resultados negativos, não podemos acreditar que a vitória sobre o Coritiba resolveu todos os nossos problemas e que de agora em diante vamos melhorar e subir na tabela de classificação. Porém, temos que ter como base o modelo de determinação que exibimos naquela partida, quando lutamos muito e merecemos ganhar. O jogo contra o Santos também será muito complicado e não podemos acreditar que vamos a campo ganhar sem muita luta", analisou.  Sobre a postura que as duas equipes deverão apresentar em campo, os vascaínos apostam em uma partida aberta, já que os dois times envolvidos precisam muito de um triunfo.

Exame com médico do Vasco aponta melhora e Guiñazu não será operado

"Acredito em um jogo franco, aberto, pois as duas equipes precisam fazer o resultado. O Vasco vem de uma grande vitória e não vai querer deixar isso morrer. Não estamos na parte de cima da tabela, mas também não há desespero e podemos buscar a vitória, sem ficarmos fechados, pensando em empatar. O Santos tem a vitória como único resultado que realmente lhe interessa. Portanto, não dá para visualizar uma partida muito diferente de um confronto aberto, com os dois times buscando o gol o tempo todo", destacou o volante Wendel.

Para este jogo o Vasco não terá a sua dupla de meias titular, já que Pedro Ken e Juninho Pernambucano receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terão que cumprir suspensão. O drama é reduzido porque o meia colombiano Santiago Montoya teve a sua documentação regularizada e vai estrear. A outra vaga será preenchida por Marlone. Já no ataque André, que volta de suspensão, fica com o posto do equatoriano Carlos Tenorio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCO

Local:  Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison, Alan Santos (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Diogo Silva. Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Santiago Montoya e Marlone; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.