Tamanho do texto

Jonathan De Guzmán vai ser desfalque em amistoso e para por no mínimo duas semanas

Jonathan de Guzman, holandês do Swansea
Ben Hoskins/Getty Images
Jonathan de Guzman, holandês do Swansea

Meia da seleção da Holanda e do Swansea City, Jonathan De Guzmán sofreu uma concussão cerebral após dividida com Dirk Kuyt em um treinamento. O jogador, que foi prontamente atendido pelos médicos, será desfalque para os times nacional e inglês durante as próximas duas semanas.

Leia mais sobre futebol internacional

Em atividade na terça, De Guzmán se chocou com Kuyt e desmaiou em campo. O atleta de 25 anos de idade foi levado para um hospital, onde fez exames e foi diagnosticado com concussão cerebral, traumatismo craniano seguido de perda de consciência de curta duração.

A movimentação do técnico Louis van Gaal aconteceu no Estádio Algarve, no sul de Portugal, e serviu de preparação para o amistoso internacional contra os portugueses, marcado para a tarde desta quarta-feira. Além de De Guzmán, Kuyt também será baixa para o treinador.

O armador não estreará com o Swansea City no Campeonato Inglês neste final de semana, diante do atual campeão, o Manchester United, em casa. No entanto, ele poderá estar à disposição para a partida com o romeno Petrolul Ploiesti, válida pelas eliminatórias da Liga Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.