Tamanho do texto

Segundo o jornal "The Guardian", clube inglês está disposto a tirar o meia brasileiro do Anzhi, da Rússia

Willian, meia do Anzhi
Getty Images
Willian, meia do Anzhi

O meia brasileiro Willian, atualmente no Anzhi, da Rússia, pode se transferir ao Liverpool nesta janela de transferências. De acordo com informações do jornal The Guardian , o clube inglês prepara uma oferta de 35 milhões de euros (o equivalente a R$ 107 milhões) pelos serviços do jogador, revelado pelo Corinthians.

O negócio pode ser facilitado pela crise em que vive a equipe russa. Na última semana, o presidente do clube, Suleyman Kerimov, decidiu colocar todas as suas estrelas à venda para investir nas categorias de base. Jogadores como Samuel Eto’o, Jucilei,Traoré, Lass Diarra, além de Willian, devem ser negociados para aliviar os custos do time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Somado a isto, o Liverpool ainda não acertou nenhuma contratação de peso para a próxima temporada. Desde junho, o clube só trouxe o goleiro Mignolet, o zagueiro Kolo Touré e o atacante Iago Aspas. Como Luis Suárez pode deixar a equipe antes do início da temporada, Willian é visto como um bom reforço para carregar a equipe de volta às competições europeias.

Além do Liverpool, porém, o meia brasileiro também é desejado pelo Chelsea, que o contrataria junto com seu atual companheiro de clube, Samuel Eto’o. Na temporada passada, Willian se destacou na campanha do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, na qual a equipe ucraniana avançou às oitavas de final. No entanto, ele foi vendido ao Anzhi  antes de disputar a fase de mata-mata.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.