Tamanho do texto

Time paranaense perdeu invencibilidade em casa e desperdiçou mais uma chance de liderar o Campeonato Brasileiro

Coritiba perdeu do Vasco no Couto Pereira
Heuler Andrey/Gazeta Press
Coritiba perdeu do Vasco no Couto Pereira

Depois de perder sua invencibilidade em casa e desperdiçar mais uma chance de liderar o Campeonato Brasileiro , o Coritiba busca a reabilitação nesta quarta-feira, quando recebe a Portuguesa , às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A equipe paulista, por sua vez, vem embalada pela vitória o sobre o São Paulo e quer dar sequência na luta contra a zona do rebaixamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Problemas, entretanto, não faltam para o técnico Marquinhos Santos escalar o Coritiba. Bill, Keirrison, Júnior Urso e Iberbia, Alex, Willian e Geraldo, quase um time completo, estão todos vetados pelo departamento médico. Além disso, Lincoln, com três cartões amarelos, terá que cumprir suspensão automática. A única boa noticia, por enquanto, é o retorno de Robinho. A outra é esperada com ansiedade, já que caso a documentação esteja liberada, Vitor Júnior, a mais nova contratação alviverde, vai para o jogo.

Portuguesa busca embalar após vencer São Paulo
Gazeta Press
Portuguesa busca embalar após vencer São Paulo

Preocupado com a queda de rendimento e com a necessidade de vitória nas duas próximas rodadas para cumprir as metas estabelecidas pela comissão técnica, o treinador quer o time independentemente de quem jogar, com o padrão mostrado no início da competição. Uma possibilidade e a volta do 4-4-2. "Temos que voltar a ter o padrão que estamos adaptados. Não quer dizer que estando com os três zagueiros é 3-5-2. Nós entramos (diante do Vasco) com o Chico fazendo a função de lateral-esquerdo. Mas as coisas não encaixaram", avaliou.

A Portuguesa respirou um pouco mais aliviada após derrotar um rival direto na luta para deixar as últimas colocações na classificação sonha agora em embalar com um resultado positivo fora de casa, contando com as boas fases do atacante Diogo e do goleiro Lauro. O técnico Guto Ferreira na contará com Rogério, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Como novidades no time, as entradas de Lucas Peres, pela ala, e os possíveis retorno de Cañete e Ferdinando.

FICHA TÉCNICA -  CORITIBA X PORTUGUESA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão Pereira (TO)

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Emerson (Sérgio Manoel) e Chico; Victor Ferraz, Gil, Bottinelli, Robinho e Diogo; Zé Rafael e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Luan Peres; Willian Arão (Ferdinando), Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto (Cañete)
Técnico: Guto Ferreira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.