Tamanho do texto

Batedor oficial do São Paulo, goleiro errou suas duas últimas cobranças em jogos oficiais e desperdiçou nove de 14 tentativas realizadas nesta quarta-feira no CT da Barra Funda

Rogério Ceni em treino nesta quarta-feira
Fernando Dantas/Gazeta Press
Rogério Ceni em treino nesta quarta-feira

Cobrador oficial de pênaltis no São Paulo , Rogério Ceni teve sua má fase confirmada no treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Na véspera do jogo contra o Atlético-PR, o camisa 1 treinou 14 cobranças contra o jovem goleiro Renan Ribeiro. Entre defesas e bolas na trave, converteu somente cinco.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Ceni desperdiçou as duas últimas cobranças que fez em compromissos oficiais. A primeira, na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique pela Copa Audi. A segunda, na queda diante da Portuguesa por 2 a 1 no último domingo, pelo Brasileirão – o jogo ainda estava empatado em 1 a 1 na ocasião.

Leia também: Autuori dá atenção à zaga e não confirma Luis Fabiano contra Atlético-PR

Apesar do baixo aproveitamento, o técnico Paulo Autuori reforçou a confiança em Ceni. Questionado, o treinador deu a entender que o capitão continua como batedor oficial.

“Quando sento em algum lugar para conversar, tenho argumentos. O percentual dele é altíssimo, posso comprovar isso com dados. É mais alto que especialistas que jogam na linha”, falou Autuori, aproveitando para elogiar Rogério.

“Em relação à idade, os grandes jogadores que estão se destacando tem idade. Alex, Juninho, Seedorf... O próprio Paulo Baier, que virá jogar contra nós, o Zé Roberto. Não pode querer fechar os olhos praquilo que o Rogério fez. Quem esteve na viagem pôde testemunhar o respeito que o mundo do futebol tem por ele. Jogadores do Bayern, do Milan. Um goleiro brasileiro”, completou o treinador.

O São Paulo pega o Atlético-PR nesta quinta-feira, no Morumbi, tentando deixar a zona de rebaixamento e amenizar a maior crise de sua história. O clube está na 19ª colocação, com nove pontos conquistados em 12 rodadas. Os visitantes estão no quinto lugar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.