Tamanho do texto

Partida entre argentinos abriu a segunda fase da Copa Sul-Americana

Abrindo a segunda fase da Copa Sul-Americana, quando equipes de Brasil e Argentina entram no torneio, o Belgrano recebeu o tradicional Vélez Sarsfield e proporcionou uma noite especial para os torcedores que compareceram ao estádio Gigante de Alberdí. Diante dos atuais campeões nacionais, o time de Córdoba venceu por 1 a 0 na confronto de ida.

Comente esta notícia com outros torcedores

O único gol da partida saiu logo aos 16 minutos, quando o time da casa tentava pressionar a equipe de Buenos Aires. O lateral-direito Pier Barrios chegou à linha de fundo com liberdade e cruzou nas costas da zaga visitante. O meia Jorge Velázquez apareceu sem marcação e soltou pancada de perna esquerda.

A bola sairia pela linha de fundo, sem maiores problemas para o goleiro Carlos Sosa, mas o zagueiro Juan Sabia tentou desviar e mandou direto para a própria meta, fazendo explodir a torcida local. Na etapa complementar, o Vélez tentou buscar o empate, mas os planos foram atrapalhados pela expulsão do zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians.

Podendo perder por um gol de diferença, desde que marque um fora de casa, o Belgrano viaja para a capital argentina na próxima quinta-feira, quando tentará carimbar passagem para as oitavas de final. O jogo será disputado às 21h50 (de Brasília) no estádio Jose Amalfitani, onde o Vélez terá o apoio da torcida para reverter a situação. Quem passar encara o vencedor de Cobreloa-CHI e La Equidad-COL.

Confira os duelos desta fase da Sul-Americana:

Terça-feira
Belgrano-ARG 1 x 0 Vélez Sarsfield-ARG

Quarta-feira

Racing Club-ARG x Lanús-ARG

20 de agosto

Universidad Católica-CHI x Emelec-EQU
Guaraní-PAR x Atlético Nacional-COL
La Equidad-COL x Cobreloa-CHI

21 de agosto

Itaguí-COL x River Plate-URU
Criciúma-BRA x Ponte Preta-BRA
Libertad-PAR x Mineros de Guayana-VEN
Vitória-BRA x Coritiba-BRA
Universidad Chile-CHI x Independiente del Valle-COL

22 de agosto

LDU Loja-EQU x Nacional-PAR
San Lorenzo-ARG x River Plate-ARG
Portuguesa-BRA x Bahia-BRA
Deportivo Pasto-COL x Colo Colo-CHI

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.