Tamanho do texto

Defesa são-paulina foi vazada 17 vezes nos últimos dez jogos e é principal preocupação de treinador; atacante sentiu dores lombares e foi poupado de treino

Paulo Autuori comanda treino no CT do São Paulo
Site oficial
Paulo Autuori comanda treino no CT do São Paulo

O técnico Paulo Autuori deu prioridade ao setor defensivo do São Paulo no último treino antes da partida desta quinta-feira contra o Atlético-PR. Foco principal do treinador desde sua chegada ao clube, há exatamente um mês, a defesa tricolor foi vazada 17 vezes em seus últimos dez jogos. Já o atacante Luis Fabiano é dúvida.

Comente esta notícia com outros torcedores

“Não se tem tempo para treinar. Sempre que a equipe estiver um pouco mais descansada, mesmo sendo véspera de jogo, vou fazer. Tem que trabalhar isso (defesa) sempre, mesmo quando a equipe estiver bem. Isso não é só porque está perdendo”, afirmou Autuori.

Um rachão foi realizado em campo reduzido na segunda parte dos trabalhos. O único desfalque foi Luis Fabiano, poupado por estar sentido dores lombares. O atacante não foi confirmado por Autuori para o duelo contra os paranaenses.

Um mês depois, Autuori contraria previsão de "salvador" de Juvenal

“O Luis está treinando muito bem, mas hoje não pôde treinar. Ele tem um problema na lombar. Vamos analisar ainda com o doutor, conversar com ele e ver. No princípio, não vou alterar muito a equipe”, falou o comandante.

A única mudança já certa no time que foi derrotado para a Portuguesa no último domingo será a saída de Douglas da lateral direita. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Clemente Rodriguez será improvisado em seu lugar.

“O Rodrigo já havia atuado e é a posição de origem dele na base. O Clemente jogou um tempo assim no Estudiantes. Ele é destro. Vai jogar ali”, explicou Autuori.

O São Paulo pega o Atlético-PR nesta quinta-feira, no Morumbi, tentando deixar a zona de rebaixamento e amenizar a maior crise de sua história. O clube está na 19ª colocação, com nove pontos conquistados em 12 rodadas. Os visitantes estão no quinto lugar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.