Tamanho do texto

Equipe espanhola já tentou contratar os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, porém não teve sucesso. Agora vai atrás do volante brasileiro do Bayern de Munique

Luiz Gustavo desaba no gramado ao lado de Pirlo
Matthias Schrader/AP
Luiz Gustavo desaba no gramado ao lado de Pirlo

A diretoria do Barcelona tem pouco mais de duas semanas para comprar um zagueiro. Após o PSG se recusar a negociar Thiago Silva e o Chelsea pedir ‘muito’ por David Luiz (aproximados R$ 150 milhões), o clube espanhol poderá apelar para outro brasileiro: Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. A janela de transferências se fecha no dia 31 de agosto.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Luiz Gustavo, outro campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, é volante de origem, mas poderia ser improvisado na defesa. O jogador também está insatisfeito com a falta de espaço no time alemão, que está com o meio-campo inchado. As informações são do jornal local Bild.

O preço de Luiz Gustavo é outro fator que facilitaria as negociações, já que está avaliado em até 18 milhões de euros (aproximados R$ 50 milhões). O único problema, no entanto, estaria no técnico "Tata" Martino, que não estaria disposto a ter outro defensor no elenco.

De acordo com o treinador argentino, contratado do Newell’s Old Boys recentemente, Piqué, Puyol e Marc Bartra darão conta do recado. Puyol, inclusive, recuperou-se de lesão e voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, na Ciudad Esportiva Joan Gamper.

Mas a cúpula e alguns torcedores  acham que o setor precisa de reforços. Puyol já está com 35 anos de idade e vem sofrendo com lesões constantes, e Bartra, com 13 anos a menos, ainda é irregular tática e tecnicamente. As alternativas seriam improvisações dos volantes Mascherano e Song.

Até agora, as opções do Barça para a zaga foram totalmente frustradas. O rico PSG sequer começou conversas com os catalães sobre Thiago Silva e ainda ameaçou pagar a astronômica multa rescisória de Messi em caso de insistência. Já o Chelsea fixou valor alto para David Luiz e espantou os catalães.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.