Tamanho do texto

Gustavo Vieira de Oliveira se apresentou aos jornalistas e revelou que zagueiro não atua mais pelo clube, embora seu destino ainda seja incerto

O novo gerente executivo do São Paulo, Gustavo de Oliveira, conversa com João Paulo de Jesus Lopes
Divulgação/Site oficial do São Paulo
O novo gerente executivo do São Paulo, Gustavo de Oliveira, conversa com João Paulo de Jesus Lopes

Novo gerente de futebol do São Paulo , Gustavo Vieira de Oliveira se apresentou aos jornalistas que acompanham o dia-a-dia do clube nesta terça-feira. E, logo em sua primeira conversa com a imprensa, confirmou que o zagueiro Lúcio está fora dos planos tricolores.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

“Não contamos com ele”, resumiu Oliveira. O dirigente, porém, afirmou que não há definição ainda sobre qual será seu destino – se será emprestado, negociado ou se simplesmente o vínculo será rescindido.

Lúcio foi contratado no início do ano para ser mais um líder são-paulino dentro de campo e dar experiência ao time. Nem bem havia chegado ao Morumbi e o zagueiro já havia recebido o apelido de “capitão sem faixa”.

Leia também: Marco Aurélio diz que 'Cotia derrubou projeto vitorioso do São Paulo'

No entanto, problemas disciplinares e técnicos colocaram fim à curta passagem do jogador no clube. Após se desentender com o antigo técnico Ney Franco e falhar em momentos decisivos, como contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores, o atleta foi afastado depois da chegada Paulo Autuori, atual treinador.

Na vice-lanterna do Brasileirão, o São Paulo retornou aos treinos na manhã desta terça após perder por 2 a 1 para a Portuguesa. O próximo compromisso da equipe será na quinta, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.