Tamanho do texto

Segundo a imprensa do país, o Arsenal estaria disposto a pagar até 17,2 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões) para tirar o volante do Bayern

Luiz Gustavo está de saída do Bayern
Alex Livesey/Getty Images
Luiz Gustavo está de saída do Bayern

O volante Luiz Gustavo tem muito cuidado para falar sobre seu futuro. Sem espaço com o técnico Pep Guardiola no Bayern de Munique, o meio-campista da Seleção Brasileira despertou o interesse de várias equipes, como o Arsenal, e fez elogios ao clube inglês.

Reserva no Bayern, Luiz Gustavo diz que está em "situação delicada"

"Tenho ouvido falar sobre o interesse do Arsenal. É um grande clube e estamos falando dele aqui (na entrevista), é claro que gostaria de jogar lá. O Arsenal tem um futebol muito atraente e está na Liga dos Campeões", comentou o jogador, em declaração veiculada pela versão inglesa da Fox .

Segundo a imprensa do país, o Arsenal estaria disposto a pagar até 17,2 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões) para tirar Luiz Gustavo do Bayern. O jogador, porém, tem muita cautela para evitar problemas com seu atual clube, ciente de que tem contrato em vigor.

"Tenho de fazer meu trabalho, porque, se não acontecer nada, fico no clube. Vou seguir bem e me concentrando em jogar", completou o jogador, que tem toda a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.

Campeão da Copa das Confederações como titular, Luis Gustavo acredita que precisa se manter em um time grande para dar sequência às convocações até a Copa do Mundo de 2014. O atleta está no grupo do Brasil que disputará amistoso contra a Suíça, quarta-feira, na Basileia.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.