Tamanho do texto

Time perdeu oportunidade de entrar na zona de classificação para a primeira divisão ao perder na última rodada, mas tem nova chance de entrar no grupo

O América-MG desperdiçou uma boa chance de chegar ao G4 da Série B ao perder para o ASA por 2 a 0, na rodada passada, mas terá nova chance de chegar ao grupo dos melhores da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Os americanos vão receber o São Caetano , às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jogando no Horto, o desempenho do América-MG não é dos melhores, mas o clube pretende usar o fator casa para fazer a diferença e entrar no G4 para não sair mais. O técnico Paulo Comelli lamentou a perda da invencibilidade de dez jogos, mas deixa claro que uma hora isso teria que acontecer, e agora cabe ao clube buscar mais vitórias.

"Estamos tentando voltar ao G-4. Vínhamos de 10 resultados sem derrota, com seis vitórias e quatro empates. Uma hora teríamos que perder. Vamos agora buscar a recuperação contra o São Caetano na nossa casa", disse Paulo Comelli, que poderá contar com a volta do armador Rodriguinho, principal jogador da equipe, que estava suspenso contra o ASA.

"Com relação a Rodriguinho, tivemos jogos em que ele não atuou bem e vencemos. Então, não dá para dizer que somos dependentes dele, mas com certeza trata-se de um ótimo jogador, que vai nos ajudar muito", disse o treinador, que perdeu Kleber, que, por força de contrato, não enfrenta o Azulão.

Animado com o retorno ao time, Rodriguinho projeta dificuldades, mas quer vitória em casa. "Será mais um jogo muito importante para nós. O São Caetano está brigando para se afastar da zona de rebaixamento e vem de uma vitória e nós estamos perseguindo o G4. Espero voltar bem para ajudar o time, porque não podemos vacilar em casa", declarou.

Ao contrário do América-MG, a situação do São Caetano não é muito boa na Série B. O time do ABCD paulista tem apenas 16 pontos, um a mais que o Paysandu, que já figura no Z4 do Brasileiro. O time do técnico Marcelo Veiga venceu o Sport na rodada passada, o que dá motivação para a equipe tentar um bom resultado ante o Coelho no Horto.

Para enfrentar o América-MG, o técnico Marcelo Veiga terá apenas um desfalque. O armador Danilo Bueno recebeu o terceiro cartão amarelo ante o Sport e não encara o Coelho. Uma vitória pode fazer o Azulão subir várias posições na tabela deixando para trás a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO CAETANO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Bruno Raphael Pires (GO)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Renato Ribeiro; Geovane e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.