Tamanho do texto

Zagueiro substituiu o suspenso Paulo André contra o Vitória e arrancou elogios do técnico do Corinthians

O zagueiro Felipe foi titular do Corinthians diante do Vitória
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O zagueiro Felipe foi titular do Corinthians diante do Vitória

O desempenho de Felipe nos treinos chegou a ser tão fraco que o Corinthians estava louco para se desfazer do zagueiro no ano passado. Ele acabou ganhando alguma confiança em um jogo contra o Bahia, no último Campeonato Brasileiro, e hoje conta moral com o técnico Tite.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No último domingo, o beque foi escalado no lugar do suspenso Paulo André e formou uma boa dupla com o excelente Gil. Foi sua primeira partida na atual edição do Nacional, e a atuação diante do Vitória, bastante segura, rendeu novos elogios do comandante gaúcho.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"Ele trabalha muito sério e tem virtudes físicas impressionantes. Ele subiu no primeiro tempo em uma disputa pelo alto, deram falta. Eu falei para o juiz: ‘Não foi, ele não se apoia no atacante’. Não precisa, ele salta isto aqui parado", disse Tite, indicando com o braço uma altura de cerca de um metro.A confiança em Felipe fez o treinador deixar para depois a estreia de Cleber. Destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista, o beque foi alvo de um investimento alto do Corinthians, mas ainda busca a melhor forma física e ficou no banco de reservas contra o Vitória.

A escolha se mostrou acertada ao menos para alimentar a confiança de Felipe, que, apesar dos 24 anos, é colocado no grupo dos menos experientes do elenco. "O cara tem que passar por isso, quebrar um pouco o gelo. Também entrou o Léo, poderia ter sido o Paulinho. Já foi assim com o Igor em outro jogo, agora o Felipe. Isso vai formando o jogador."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.