Tamanho do texto

Na França, Maxwell marcou pelo PSG e o atacante Ilan foi expulso, enquanto o zagueiro Dante fez gol contra na Alemanha. Já na Ucrânia, o meia Diego Souza deixou sua marca

Dois dos principais campeonatos europeus começaram neste final de semana. E já teve jogador brasileiro balançando as redes, tanto a favor quanto contra a própria equipe. Pela Bundesliga, o atual campeão Bayern de Munique estreou com uma boa vitória por 3 a 1 diante do Borussia M'gladbach, mas o zagueiro Dante lamentou o gol contra que marcou no duelo, quase complicando o triunfo que parecia fácil.

Blog do Alemão: Bundesliga começa com média de mais de 4 gols por partida

Ainda na Alemanha, o meia-atacante Ronny, que começou a sua carreira no Corinthians como lateral esquerdo e mudou de posição no futebol do Velho Mundo, anotou o último gol da goleada de 6 a 1 Hertha Berlim diante do Eintracht Frankfurt, na capital do país.

Dante marcou gol contra, mas o Bayern venceu na Bundesliga
Getty Images
Dante marcou gol contra, mas o Bayern venceu na Bundesliga

No Campeonato Francês, o PSG começou sua caminhada para defender o título com um empate fora de casa contra o Montpellier. O lateral esquerdo Maxwell, convocado recentemente para seleção brasileira de Felipão, fez o gol dos parisienses na igualdade por 1 a 1.

Outro brasileiro que deixou sua marca na Ligue 1 foi o atacante Brandão. Ele fez o único gol na vitória do Saint Étienne fora de casa diante do Ajaccio. Já o centroavante Ilan, ex-São Paulo e Paraná, prejudicou o Bastia ao ser expulso no segundo tempo da derrota por 2 a 0 contra o Nantes.

Diego Souza marcou pelo Metalist
Site oficial
Diego Souza marcou pelo Metalist

Já pelo Campeonato Ucraniano, reduto de jogadores brasileiros, o líder Shakhtar Donetsk venceu mais uma vez com gols dos ex-colorados Fred e Luiz Adriano (2). A vítima da goleada por 4 a 0 foi o Tavriya Simferopol. Na segunda colocação aparece o Metalist, que bateu o Volyn também por 4 a 0, um dos gols anotados pelo meio-campista Diego Souza, ex-Cruzeiro.

A rodada ainda teve o zagueiro Matheus marcando no empate do Metalurh Zaporizhzhya com o Sevastopol, enquanto Metalurh Donetsk venceu o Arsenal de Kiev com dois gols do atacante Júnior Moraes, ambos de pênalti.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.