Tamanho do texto

Vitória fora de casa deixou equipe gaúcha a apenas dois pontos do G4 do Campeonato Brasileiro

A disciplina tática apresentada pelo Grêmio na Fonte Nova foi, na opinião do técnico Renato Gaúcho, o principal mérito apresentado pelo time gaúcho na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, neste domingo. O Tricolor entrou escalado num esquema 3-6-1, segurando o time da casa no primeiro tempo e dominando a etapa complementar, com postura mais propositiva.

Estrangeiros decidem e Grêmio vence primeira fora de casa contra o Bahia

"O mais importante de tudo foi que taticamente a equipe esteve muito bem. Esquema bom é esquema que ganha. Vou acertar e errar nesse processo. As pessoas precisam pensar nisso. Precisam pensar nos desfalques que tínhamos, e no fato de que não tivemos tempo para treinar", ponderou Renato, após o jogo. O Grêmio atuou na Fonte Nova sem Pará, Kleber, Vargas e Zé Roberto, e fez apenas um treino em Salvador, sábado, no Barradão.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Para o zagueiro Werley, o papo com Renato no intervalo foi decisivo para a boa atuação gremista no segundo tempo, após uma etapa inicial confusa: "tivemos uma conversa importante com ele no intervalo. O time voltou outro, corrigimos o posicionamento e chegamos a um excelente resultado", resumiu.

A vitória sobre o Bahia foi a primeira do Grêmio como visitante neste Brasileiro. Com 19 pontos, o Tricolor está a dois pontos do G-4. Quarta-feira, a equipe recebe o líder Cruzeiro, na Arena. O paraguaio Riveros, que se lesionou no lance do primeiro gol em Salvador, levou uma pancada muito forte na cabeça, mas passa bem, e será reavaliado para saber se terá condições de entrar em campo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.