Tamanho do texto

Técnico do Fluminense cobrou mudança de postura de seus jogadores após o time ser derrotado pelo rival Flamengo no Maracanã

A derrota por 3 a 2 no clássico contra o Flamengo pede mudanças drásticas no Fluminense na visão de Vanderlei Luxemburgo. O treinador afirmou que a elenco precisa ralar e recomeçar no Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de Hernane, Flamengo vence Fluminense no Maracanã

"Precisa ralar o rabo no chão, tem que se comprometer. Não quero saber do passado do Fluminense, quero pensar no futuro. Tem que mudar de atitude para procurar o G-4", declarou o treinador.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Para o comandante tricolor, caso a atitude se mantenha, a equipe vai seguir na metade inferior da tabela. "Tem que esquecer que é campeão brasileiro e a queda na Copa Libertadores. Precisa ter a atitude do bicampeonato brasileiro e começar do zero. Ou muda ou vai ficar na parte de baixo", comentou.

Luxemburgo assumiu o Fluminense após a derrota para o Grêmio, a quinta em sucessão, que causou a queda de Abel Braga no dia 28 de junho. O time, porém, só venceu na estreia do treinador de lá para cá, quando superou o Cruzeiro. Desde então, foram dois empates e a derrota para o Flamengo, a primeira com o novo treinador.

O Tricolor das Laranjeiras soma 14 pontos na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), a equipe recebe o Corinthians no Maracanã pela 14ª rodada da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.