Tamanho do texto

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Corinthians. O duelo, que acontece no Maracanã, está marcado para as 21h50

O Fluminense conheceu sua terceira derrota em três clássicos neste Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, ao perder de virada para o Flamengo, por 3 a 2 . O técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, acredita que faltou rapidez para sua equipe vencer o jogo.

Luxemburgo pede mudanças no Flu: "Tem que ralar o rabo até o chão"

"A equipe gastou a bola, mas faltou a velocidade para jogar o time do Flamengo para trás. Nós demos muitos contra-ataques. Eu não vi um time apático, mas técnico, só que sem a velocidade que eu gostaria", declarou o técnico.

Fluminense perdeu do Flamengo no clássico
Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Fluminense perdeu do Flamengo no clássico

Outro fator apontado por Luxa como decisivo foi a força do Flamengo nos contra-ataques. Ainda assim, ele acredita que o Flu foi superior em alguns aspectos.

"O Fluminense foi mais agressivo, com uma boa posse de bola e um bom domínio técnico do jogo. Mas eles se planejaram para os contra-ataques, e imprimiram velocidade. Isso foi o que decidiu o jogo", finalizou.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Corinthians. O duelo, que acontece no Maracanã, está marcado para as 21h50 (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.