Tamanho do texto

Quando derrotou o Benfica por 2 a 0, no dia 3 de agosto, o São Paulo cessou uma sequência de 14 jogos sem vitórias (11 derrotas e três empates)

Rogério Ceni teve chance em cobrança de pênalti, mas viu Lauro defender
Gazeta Press
Rogério Ceni teve chance em cobrança de pênalti, mas viu Lauro defender

A perda do Benfica na Copa Eusébio para o São Paulo ainda repercute em Portugal. Nesta segunda-feira, o jornal português A Bola relembrou o torneio amistoso ao ironizar a derrota do time tricolor para a Portuguesa, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

'Pretendo ser presidente do São Paulo', afirma Marco Aurélio Cunha

"Portuguesa vinga derrota do Benfica frente ao São Paulo", escreveu o diário no título da reportagem em que dá as informações do jogo válido pelo Nacional. Com uma fotografia do atacante Diogo, o periódico cita os dois gols do jogador e explica que a Lusa é um "clube com grande ligação" com Portugal.

O jornal ainda lembra que o jogo contra o Benfica interrompeu uma série negativa do clube de Paulo Autuori na temporada, mas não deu sequência à reação. "O Tricolor paulista voltou assim às derrotas, depois de ter quebrado longo jejum em Lisboa", escreveu.

Quando derrotou o Benfica por 2 a 0, no dia 3 de agosto, o São Paulo cessou uma sequência de 14 jogos sem vitórias (11 derrotas e três empates). Porém, a equipe não aproveitou a conquista no estádio da Luz para se reerguer.

Depois da vitória em Portugal, o Tricolor foi ao Japão, onde perdeu a Copa Suruga por 3 a 2 para o Kashima Antlers. Em seguida, Autuori retornou com sua equipe ao Brasil, mas a má fase persiste. Com a derrota por 2 a 1 para a Lusa, o time é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.