Tamanho do texto

A atuação de destaque do atacante em duelo decisivo pela briga contra o rebaixamento foi destacada pelo treinador da equipe

Enquanto Diogo esteve fora de combate, a Portuguesa passou por maus momentos no Campeonato Brasileiro, amargando seis partidas sem vitória. No último domingo, o atacante retornou ao time titular e foi o grande protagonista da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Canindé ao anotar os dois gols, ganhando elogios do técnico Guto Ferreira.

Diogo e seus companheiros da Portuguesa celebram o gol da vitória sobre o São Paulo
Gazeta Press
Diogo e seus companheiros da Portuguesa celebram o gol da vitória sobre o São Paulo

"Todo mundo lutou muito, se empenhou. A sorte voltou e vamos esquecer esse negocio de azar para seguir vencendo no campeonato. No primeiro tempo já tinha conseguido chutar duas boas bolas e o Rogério Ceni fez excelentes defesas. Depois no final consegui ser feliz e fazer mais um", exaltou o camisa 7, que foi às redes aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 34 do segundo.

A atuação de destaque em duelo decisivo pela briga contra o rebaixamento foi destacada pelo treinador da equipe. Segundo o treinador, Diogo deve ser tratado como o grande astro do time, sendo beneficiado pelo esquema tático e pela movimentação de todos os companheiros.

"Diogo teve um retorno espetacular. Quando cheguei aqui, pedi pra ele ser o que sempre foi. Busquei o posicionamento do ápice da carreira dele, atrás de jogadas para o estilo dele. O crescimento tem a ver com ele se entregar, ganhar confiança e depois tem nossa maneira de jogar. O sistema facilitou para ele", analisou.

Guto ainda aproveitou para reforçar o discurso de Diogo de que a maré de azar acabou pelos lados do Canindé: "Ninguém acreditava na Lusa, ninguém acredita ainda. Mas os jogadores estão transformando a mentira de fora em verdade dentro deles com atitude, entrega e superação. Temos um grupo reduzido e cheio de contusões, mas o caráter, o homem na essência não falta. Temos que bater palma para eles".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.