Tamanho do texto

A França entra em campo nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a seleção da Bélgica, em Bruxelas

O lateral Eric Abidal vive a expectativa de voltar a vestir a camisa da França. Convocado para defender a seleção após um ano e meio de ausência, o jogador do Monaco se mostrou animado em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

"É uma alegria enorme retorna à seleção. Não esperava isso. Por tudo que vivi nos últimos dois anos, sinto muito orgulho de voltar à vestir a camisa azul", declarou Abidal.

Em março de 2011, o lateral passou por cirurgia para retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. Contundo, em fevereiro de 2012 soube que precisaria passar por um transplante e se afastou de sua rotina. O último retorno aos gramados aconteceu no dia 6 de abril deste ano, quando entrou no decorrer da goleada de 5 a 0 do Barcelona sobre o Mallorca.

"Meu primeiro objetivo foi me tratar para curtir minha família. Depois, retornar ao futebol e ir evoluindo. Conforme o tempo passava, retornar à seleção francesa se tornou um objetivo concreto para mim", disse.

A França entra em campo nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a seleção da Bélgica, em Bruxelas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.