Tamanho do texto

Ex-jogador do Santos tem 26 anos. Jogou três anos na Holanda e agora vai para a Alemanha

Marcelo trocou o PSV pelo Hannover
Getty Images
Marcelo trocou o PSV pelo Hannover

Longe do futebol brasileiro, o zagueiro Marcelo deu mais um passo importante em sua carreira. Depois de defender o PSV nas últimas três temporadas, o defensor formado pelo Santos acertou sua transferência ao Hannover pelos próximos quatro anos. O jogador chega a Bundesliga com mais três brasileiros no grupo: o zagueiro Felipe e os meias França e Léo Bittencourt. 

Leia mais notícias do futebol internacional

"Eu sempre tive o sonho de jogar na Bundesliga. Quando eu estava nos juniores do Santos viemos fazer um torneio amistoso na Alemanha e fiquei encantado com os estádio e com o país. Foi um longo caminho com passagens pela Polônia e Holanda mas acho que estou preparado para encarar o desafio da Bundesliga. A Bundesliga hoje é um dos maiores campeonatos do mundo e vou trabalhar bastante para ajudar o Hannover a conseguir resultados importantes", revelou o zagueiro.

Pelo PSV, o jogador de 26 anos conquistou duas taças. Desde 2010 no clube holandês, Marcelo venceu a Copa da Holanda na temporada 2011-12 e o Johan Cruijff Shield em 2012. A partida de despedida foi a vitória por 3 a 1 em cima do Zulte-Waregen, em Bruxelas, pela terceira fase de classificação para a Champions League.

"Eu gostaria de agradecer primeiramente a todos no PSV por três anos maravilhosos que passei por lá. Todos me acolheram muito bem e agradeço pelo carinho e pela maneira que me acolheram. Vou deixar vários amigos em Eindhoven e vou continuar torcendo pelo sucesso do clube", completou o brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.