Tamanho do texto

Em casa, time de Gelsenkirchen buscou o empate duas vezes e saiu com 3 a 3 na estreia

Huntelaar marcou duas vezes na estreia do Schalke
Marius Becker/AP
Huntelaar marcou duas vezes na estreia do Schalke

Considerado a terceira potência do futebol alemão, atrás de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o Schalke 04 terá de correr atrás caso queira disputar o título da Bundesliga. Isso porque já saiu atrás dos concorrentes ao empatar por 3 a 3 em casa com o Hamburgo, neste domingo, em uma movimentada partida na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Leia mais notícias do futebol internacional

O início da partida indicava a vitória dos locais, quando logo aos três minutos o artilheiro holandês Klaas Jan Huntelaar abriu o placar em chute forte de meia distância, surpreendendo Rene Adler.

Mas a história começou a mudar no minuto 12. O camaronês Matip tocou com a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o também holandês Van der Vaart não hesitou e mandou a bola para o fundo das redes.

A sorte parecia estar do lado do Hamburgo quando aos 21, o jovem Draxler, principal promessa do Schalke, sentiu uma lesão e teve der ser substituído por Goretzka. E outro indício de azar para o time de Gelsenkirchen chegou aos 24, quando após cruzamento da direita, Beister subiu sozinho e cabeceou forte. A bola bateu no travessão, mas também nas costas do goleiro Timo Hildebrand, e acabou entrando.

Se a situação se complicava para os Azuis, o "Caçador" apareceu novamente para resolver. Fuchs foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Huntelaar, que não perdoou e cabeceou sem chances para Adler, no último lance da primeira etapa.

O jogo foi para o intervalo com as duas equipes empatadas, mas o Hamburgo não esperou muito tempo para voltar a passar à frente. Aos 4 minutos, Van der Vaart, de novo ele, cobrou escanteio perfeito na cabeça de Sobiech, para marcar o terceiro para os hamburgueses.

A partir daí, a Veltins Arena se tornou uma panela de pressão, com o Schalke atacando em busca do empate e os mais de 61 mil torcedores apoiando o time azul. E o goleiro Adler conseguia segurar o ímpeto de Huntelaar e Farfán, mas, no minuto 27 sucumbiu e acabou entregando o empate nos pés de um coadjuvante. O húngaro Szalai, em sua primeira partida oficial pelo clube, aproveitou um rebote do guarda-meta na borda da pequena área e estufou as redes.

No fim, empate fora de casa com saldo positivo para o Hamburgo, mas negativo para o Schalke, que já fica dois pontos atrás de seus principais concorrentes na disputa pelo título logo na primeira rodada.

Mainz venceu na sua estreia na Bundesliga
Alex Grimm/Getty Images
Mainz venceu na sua estreia na Bundesliga

Mainz vence o Stuttgart
Em outro jogo do complemento da primeira rodada do Campeonato Alemão, o Mainz 05 sofreu, mas conseguiu largar com uma boa vitória diante de sua torcida. O time da casa fez um jogo muito movimentado diante do Stuttgart, com cinco gols, mas garantiu o triunfo por 3 a 2.

Os anfitriões abriram o placar logo aos 14 do primeiro tempo, com Nicolai Muller, mas a equipe visitante não demorou a empatar. Dois minutos mais tarde, Traore serviu o atacante Ibisevic, que não desperdiçou a chance de igualar o marcador.

Na volta para o segundo tempo, no entanto, o Mainz voltou a dominar a partida e Okazaki voltou a colocar o time da casa à frente do placar aos 20 minutos. Já no fim, aos 33, Muller voltou a marcar e ampliou a vantagem dos anfitriões. Harnik. Aos 37, diminuiu para o Stuttgart, mas não evitou a derrota.

Depois de vencer na estreia, o Mainz 05 joga fora de casa na próxima rodada, diante do Freiburg, que não começou bem a competição. O Stuttgart, por sua vez, faz sua primeira partida na competição nacional diante de sua torcida, contra o tradicional Bayer Leverkusen

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.