Tamanho do texto

Vitória no clássico animou o técnico. Ele elogiou estreia do lateral-esquerdo no Fla-Flu

Mano Menezes durante seu primeiro Fla-Flu
Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Mano Menezes durante seu primeiro Fla-Flu

Ainda em busca de acertar a melhor formação do Flamengo , o treinador Mano Menezes realizou mudanças na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense , neste domingo, no Maracanã pelo  Campeonato Brasileiro . Recém-contratado junto ao Arsenal, o lateral esquerdo André Santos foi improvisado no meio-campo na vaga de Cáceres. Satisfeito com a alteração, o técnico gaúcho exaltou o desempenho da equipe rubro-negra.

Veja a classificação do Brasileirão

"Estivemos mais leves na transição do meio-campo. Com Cáceres, Elias e Luiz Antonio, a chegada ao ataque se restringe apenas ao Elias. Hoje tivemos o auxilio do André Santos, que já fez esta função comigo em outras oportunidades. Isso nos deu uma consistência pelos dois lados de campo", analisou Mano Menezes, que já havia trabalhado com o atleta na Seleção Brasileira e no Corinthians.

No embate deste domingo, André Santos mostrou grande disposição na criação de jogadas e ainda auxiliou o lateral esquerdo João Paulo no setor de Marcação. Elias, por sua vez, apareceu constantemente no ataque e, inclusive, marcou o primeiro gol do time rubro-negro. Quem também foi fundamental para o triunfo foi o lateral Leonardo Moura, constantemente acionado pelo lado direito.

"Futebol não é só sistema tático, também precisamos da qualidade do jogador. Hoje tivemos um acréscimo nesse sentido com a entrada do André. Ele foi um jogador importante para dar calma ao time, acelerar apenas quando necessário. Além disso, contribuiu com os laterais. Estamos ficando confiáveis, assim como eu gosto", encerrou o treinador.

Com o resultado obtido no Maracanã, o Flamengo subiu para décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O próximo compromisso da equipe rubro-negra será nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando mede forças com Goiás, no estádio Serra Dourada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.