Tamanho do texto

Atacante holandês foi o grande nome na primeira final do Manchester sem a presneça de Alex Ferguson no comando da equipe

Mesmo com a aposentadoria do lendário Alex Ferguson, o torcedor do Manchester United não deve sofrer na próxima temporada. Logo no primeiro jogo oficial, o time mostrou sua força e conquistarou a Supercopa da Inglaterra. Em Wembley, a equipe agora comandada por David Moyes contou com a precisão do atacante Van Persie para vencer o Wigan, atual campeão da Copa da Inglaterra, por 2 a 0.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Van Persie comemora o primeiro gol do Manchester United diante do Wigan
AP/Jon Super
Van Persie comemora o primeiro gol do Manchester United diante do Wigan


Favorito ao título da competição, o Manchester United não demorou a abrir o placar em Wembley. Logo aos sete minutos de jogo, Robin Van Persie iniciou a jogada e abriu para Evra na esquerda. O lateral francês mandou para a área e o atacante holandês, ainda longe do gol, já estava lá para acertar uma bonita cabeceada.

Superior ao time do Wigan, o Manchester United dominava a partida, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio imposto pela defesa adversária. Com o apoio da torcida, maioria em Wembley, o Manchester pressionou bastante, até que contaram com a sorte para ampliar a vantagem e garantir o primeiro título da temporada.

Vidic e Moyes com o troféu da Supercopa inglesa
Jon Super/AP
Vidic e Moyes com o troféu da Supercopa inglesa

Veja também: Lukaku marca no fim e Chelsea derrota a Roma de virada nos EUA

Van Persie, que encerrou a temporada passada em boa fase, mostrou ao torcedor do Manchester que deve continuar colocando a bola no fundo das redes com facilidade. Aos 14 minutos do segundo tempo, o atacante holandês recebeu do lado direito da área, carregou para o meio, bateu de esquerda e contou com o desvio da zaga para ampliar a vantagem.

Após a partida que inaugura a temporada, as duas equipes voltam a focar na estreia pelo campeonato nacional. No próximo sábado, o Manchester United visita o Swansea City. O Wigan, por sua vez, disputa a segunda divisão inglesa, e encara o Bournemouth no início da saga para retornar à elite do futebol britânico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.