Tamanho do texto

Depois de quase se transferir para o São Paulo, lateral-direito vê a Portuguesa em um momento superior após empate com Flamengo no último minuto

Luis Ricardo vê a Lusa em um momento superior ao São Paulo para o jogo deste domingo
Site oficial
Luis Ricardo vê a Lusa em um momento superior ao São Paulo para o jogo deste domingo

Destaque da Portuguesa no primeiro semestre, Luis Ricardo esteve bem próximo de se transferir ao São Paulo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro . A negociação, no entanto, acabou não sendo concretizada e o lateral permaneceu no Canindé. Neste domingo, o jogador terá a chance de reencontrar o time do Morumbi, logo em momento favorável ao time rubro-verde: depois de uma série de jogos sofrendo gols no minutos finais, a Lusa arrancou um empate com o Flamengo nos acréscimos em uma cabeceada certeira do goleiro Lauro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Desta forma, Luis Ricardo não tem dúvidas de que o elenco tem uma motivação maior para o clássico paulistano. "A gente já tem se motivado pelos bons jogos que a gente tem feito. Por detalhes, os gols contra nós têm saído em momentos que estamos dominando as partidas. Desta vez, fomos favorecidos. Vamos bastante motivados contra o São Paulo, esperançosos para que seja um jogo que a gente consiga vencer, em uma data tão especial com o Dia dos Pais, e dar continuidade na competição".

Veja também: Portuguesa e Bahia conhecem datas e horários de jogos pela Sul-Americana

Com pouco tempo de trabalho, Guto Ferreira já deu cara nova à equipe, apostando em três meias rápidos e apenas um atacante isolado na frente. A formação vem dando resultado, mas o treinador terá problemas no duelo deste domingo. Expulso na última partida, o volante Ferdinando está suspenso do confronto diante do São Paulo, enquanto o argentino Cañete, que tem vínculos contratuais com a equipe do Morumbi, também não pode entrar em campo.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão

Para o lugar de Ferdinando, o comandante rubro-verde deve promover a estreia do volante Willian Arão, que já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está regularizado para defender Portuguesa. O substituo de Cañete, no entanto, ainda é uma incógnita. Guto Ferreira pode optar pela entrada de Corrêa, deixando o time mais pesado no meio de campo, ou do atacante Diogo, que jogaria ao lado de Gilberto, alterando a formação tática.

Em situações bem parecidas no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Portuguesa fazem um confronto direto, sendo que o vencedor pode deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. O clássico paulistano está marcado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.