Tamanho do texto

Equipe inglesa teve as melhores chances, mas perdeu para escoceses por 1 a 0 na Irlanda

Torcidas de Liverpool e Celtic assistiram amistoso juntas
Reprodução/Twitter/LFC
Torcidas de Liverpool e Celtic assistiram amistoso juntas

O Liverpool encerrou seus amistosos de pré-temporada neste sábado com derrota. Com os brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho entre os titulares, o time foi a Dublin, capital da Irlanda, para enfrentar o Celtic e saiu derrotado por 1 a 0.

Veja mais notícias do futebol internacional

O gol veio logo aos 12 minutos. Em contrataque gerado por um erro de passe pela direita, o português Baldé saiu em velocidade, venceu o zagueiro Kolo Toure e chutou colocado no canto de Mignolet, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

No restante do primeiro tempo, pressão dos Reds. Com boas jogadas de Glen Johnson, Coutinho e Iago Aspas, o time inglês buscou o empate antes do intervalo, mas parou nas excelentes defesas de Zaluska.

Na segunda etapa, o Liverpool continuou em busca do empate. Sturridge, Henderson, ingressados na segunda etapa, e Coutinho seguiram criando chances para os ingleses, mas a pontaria ruim do ataque acabou confirmando a vitória do Celtic e a primeira derrota dos Reds na pré-temporada. No próximo sábado, o time do técnico Bredan Rogers enfrenta o Stoke City, também pela Premier League.

Gerrard e Kayal em lance do amistoso entre Celtic e Liverpool em Dublin
Peter Morrison/AP
Gerrard e Kayal em lance do amistoso entre Celtic e Liverpool em Dublin



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.