Tamanho do texto

Fora de casa, novo rico europeu fez seu papel e estreou com o pé direito no Francês

O novo rico da Europa, o Monaco estreou com vitória no Campeonato Francês. Além disso, Radamel Falcao, alvo do maior investimento do clube na janela de transferências, provou eficiência, marcando em seu primeiro jogo oficial e ajudando seu clube a vencer o Bordeaux, atual campeão da Copa da França, por 2 a 0.

Os dois gols da partida foram marcados nos dez minutos finais, quando tudo já apontava para o empate. Aos 37, Riviere abriu o placar e Falcao fez o dele cinco minutos depois.

Falcao marcou seu primeiro gol no Campeonato Francês e Monaco estreou com vitória
Bob Edme/AP
Falcao marcou seu primeiro gol no Campeonato Francês e Monaco estreou com vitória

A partida foi bastante equilibrada, com as equipes presas no meio de campo, tendo dificuldades para criar jogadas de perigo. Na primeira etapa, a única chance real de gol foi dos visitantes, que acertaram a trave com Ocampos, aos 22 minutos.

O jogo continuou no mesmo ritmo na segunda etapa, com os monegascos dominando a posse de bola e se arriscando um pouco mais. O prêmio pela insistência em tentar furar a boa defesa dos anfitriões veio nos minutos finais com gols em jogadas parecidas.

Aos 37, Kurzawa tocaou para Riviere dentro da área. O atacante francês que substituiu James Rodriguez na segunda etapa, dominou de um jeito estranho e, dentro da pequena área, soltou a bomba para abrir o placar.

Cinco minutos depois foi a vez de Ocampos tocar na área e ver Falcao dominar de forma desajeitada e levar para dentro da pequena área, antes de bater de carrinho e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Monaco encara o Montpellier, em casa. Já o Bordeaux busca se recuperar fora de seus domínios, contra o Toulouse.

Confira os resultados deste sábado na rodada do Francês:

Lyon 4 x 0 Nice
Rennes 2 x 1 Reims
Bordeaux 0 x 2 Monaco
Valenciennes 3 x 0 Toulouse
Evian 1 x 1 Sochaux
Lille 1 x 0 Lorient
Nantes 2 x 0 Bastia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.