Tamanho do texto

Atacante brasileiro fez seu primeiro jogo no Campeonato Chinês e já deixou sua marca

Desejado por muitos clubes brasileiros, Vagner Love surpreendeu na última janela de transferências ao deixar o CSKA da Rússia e aceitar uma oferta milionária do futebol chinês. Mas, logo em sua chegada ao país asiático, o centroavante, ex-Palmeiras, Flamengo e seleção brasileira, mostrou que não foi à China só para encher os bolsos e deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 2 do Shandong Luneng sobre o Shangai Shenhua.

Vagner Love estreou com dois gols na China
Reprodução/Sina.com
Vagner Love estreou com dois gols na China

Veja mais notícias do futebol internacional

Com o número 40 nas costas, o estreante viu sua equipe se complicar no primeiro tempo ao sair perdendo por 2 a 0 em casa graças ao cabo-verdiano Dady, que abriu o placar para os visitantes logo aos três minutos e ainda ampliou aos 36.

Com dois gols de desvantagem, Love resolveu chamar a responsabilidade e mostrar sua qualidade no segundo tempo. Aos 11 minutos, o brasileiro recebeu de costas na área, driblou o defensor e chutou colocado na saída do goleiro, dando início à virada do Shandong com um chute colocado. Já aos 25, de pênalti, empatou a partida.

Faltando um minuto para o fim, o "Artilheiro do Amor" cabeceou com perigo e o goleiro defendeu, mas Yang Xu, vindo do banco, pegou o rebote e balaçou as redes, decretando os três pontos para o Luneng.

Com o resultado, o time se mantém na vice-liderança da Superliga Chinesa com 40 pontos em 20 rodadas, 11 atrás do líder e atual bicampeão Guangzhou Evergrande, time do argentino Darío Conca e dos brasileiros Muriqui e Elkeson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.