Tamanho do texto

Ex-craque da seleção brasileira parabenizou seu ex-companheiro e treinador em sua página no Facebook

Pelé e Zagallo juntos na época em que ambos defendiam a seleção brasileira
Reprodução/Facebook
Pelé e Zagallo juntos na época em que ambos defendiam a seleção brasileira

Campeão de quatro Copas do Mundo com a seleção brasileira , Mário Jorge Lobo Zagallo completa 82 anos de idade nesta sexta-feira. E um dos presentes recebidos por ele foi uma homenagem de Pelé, que usou sua conta oficial no Facebook para parabenizar o aniversariante.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ambos foram colegas na conquista dos Mundiais de 58 e 62 e voltaram a trabalhar juntos em 1970, quando Zagallo comandou a equipe canarinho que venceu a terceira Copa do Mundo para o Brasil.

"Feliz aniversário Mário Zagallo! Você é um irmão para mim. Nunca esquecerei a minha chegada à Suécia em 1958. Eu era o mais novo do time e você me orientou", escreveu Pelé, que em seguida postou uma foto dos dois juntos durante a competição citada.

Veja também: Zagallo ganha estátua no Engenhão e elogia 'craques' Seedorf e Vitinho

No texto publicado pelo Rei, há ainda um link para o site da Fifa, que também homenageou o 'Velho Lobo'. Ex-jogadores como Tostão, Jairzinho, Gérson e Cafu deram parabéns na página da entidade que comanda o futebol mundial.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também homenageou Zagallo em seu site oficial. Na nota, a entidade recorda o início como atleta, quando ele deixou de ser meia para ser ponta-esquerda, ainda jogando pelo América-RJ. 

O presidente da principal entidade do futebol brasileiro, José Maria Marin, deixou seus cumprimentos para o tetracampeão mundial. "Hoje, no dia dos seus 82 anos, quero parabenizar esse exemplo para todo o futebol brasileiro, em nome também de todos os meus diretores e funcionários da CBF", declarou o dirigente.

Em 94, Zagallo esteve na seleção como auxiliar técnico de Carlos Alberto Perreira, e ambos levaram a equipe ao título da Copa do Mundo daquele ano. Como ponta esquerda e técnico, ele também teve passagens por times como Flamengo e Botafogo, que o homenageou, inclusive, com a construção de uma estátua na frente do Engenhão, inaugurada no começo desta semana. Atualmente ele está aposentado e mora no Rio de Janeiro.

* Com Gazeta

Veja mais fotos de Zagallo



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.