Tamanho do texto

Elenco deixou aeroporto de Guarulhos sem passar pelo sagão de desembarque e assessor disse que policiais "já haviam armado esquema de segurança"

Torcedores do São Paulo aguardam, em vão, desembarque da delegação em Guarulhos
SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Torcedores do São Paulo aguardam, em vão, desembarque da delegação em Guarulhos

O elenco do São Paulo driblou imprensa e torcida em sua volta ao Brasil após a excursão por Europa e Ásia. A delegação, que chegou às 17h10 desta sexta-feira em voo vindo de Paris, deixou o Aeroporto de Guarulhos sem passar pelo saguão de desembarque. Segundo a assessoria do clube, a culpa é da Polícia Federal, que já havia organizado esquema de segurança.

A diretoria são-paulina tinha solicitado com antecipação aos policiais que tal medida fosse adotada. A ideia era evitar encarar os protestos programados pela Torcida Independente, a maior organizada tricolor. No entanto, somente quatro torcedores foram identificados com a camisa da equipe -- entre eles, uma garota que segurava um cartaz de um fã-clube do atacante Aloísio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Questionado por jornalistas aproximadamente uma hora após o desembarque, o assessor de imprensa Juca Pacheco confirmou que o elenco já havia deixado o aeroporto, mas falou que o grupo "havia brigado com a polícia para sair pelo saguão". Porém, o pedido foi negado, pois o esquema especial já estava armado.

A delegação são-paulina se dirigiu ao CT da Barra Funda. Um treino está programado para este sábado. No domingo, às 18h30, o time volta à disputa do Campeonato Brasileiro . Na 18ª colocação, os tricolores visitam a Portuguesa no Canindé.

Em sua pasagem pela Alemanha, o são Paulo foi derrotado por Bayern de Munique e Milan e terminou a Copa Audi na última colocação. Já em Portugal, venceu o Benfica e conquistou a Copa Eusébio, quebrando o jejum de 14 jogos sem vitórias e de seis sem marcar gols. Por fim, no Japão, caiu diante do Kashima Antlers na Copa Suruga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.