Tamanho do texto

Vivendo situações diferentes na competição, times se enfrentam nesta sexta-feira no Mangueirão

Vivendo situações diferentes na Série B, Joinville e Paysandu se enfrentam desta sexta-feira no Mangueirão. A partida será realizada às 21h50 (de Brasília), válida pela 14ª rodada do torneio, e terá um gosto especial para a equipe catarinense. Afinal, ela irá reencontrar o técnico Arturzinho, demitido há 15 dias e contratado recentemente pelo Papão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Joinville é o sétimo colocado, com 21 pontos, dois abaixo do G4. Para derrotar o time do ex-comandante, terá que superar os desfalques do volante Augusto Recife e do zagueiro Rafael, ambos suspensos. Eles devem dar lugar, respectivamente, a Wellington Bruno e Bruno Costa. A maior preocupação fica por conta das ‘informações privilegiadas’ que Arturzinho tem do elenco.

"Ele conhece bem nossa equipe, com certeza vai tentar minar a gente, conhece os nossos pontos fracos. Mas temos um elenco muito capacitado para superar isso", disse o atacante Ronaldo à RBS TV . Ele disputa vaga com Edu.

No Paysandu, a situação é mais preocupante. A equipe é a vice-lanterna da competição, com 12 pontos, um abaixo ddos primeiros times fora do Z-4. E terá que lidar com algo incomum: o desfalque de Yago Pikachu, único tleta a atuar em todas as partidas do time em 2013. O lateral direito está suspenso e dará lugar a Gleissinho, surgido nas categorias de base do Papão. Já o volante Zé Antônio, também suspenso, será substituído por Vanderson ou Billy. Por outro lado, o zagueiro Raul e o atacante Iarley, livres de suspensão e lesão, respectivamente, ficam à disposição de Arturzinho.

"O grupo é bom. Com a ajuda do Arturzinho, tenho certeza que vamos superar essa fase ruim. Criticas de torcedor são coisas normais no futebol. Se tivéssemos vencendo, eles estariam aplaudindo. Infelizmente, não estamos conseguindo os resultados, mas cada um tem vergonha na cara para assumir o que tem que fazer", garantiu o meia Diego Barboza.

FICHA TÉCNICA -  PAYSANDU X JOINVILLE
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 9 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG) 
Assistentes: Enoque Costa Pacheco e Salmon Lopes da Silva (AP)

PAYSANDU: Marcelo; Geissinho, Raul, Diego Bispo e Pablo; Vanderson (Billy), Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio
Técnico: Arturzinho

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro, Bruno Costa e Rafinha; Wellington Bruno, Marcus Vinícius, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Edigar Junio e Edu (Ronaldo)
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.