Tamanho do texto

A Ponte Preta, em melhores condições físicas, sentiu a possibilidade de empatar o jogo, partiu para o ataque e conquistou o ponto fora de casa

Ainda no primeiro tempo, o Vasco teve a chance de sair na frente do placar, mas o ídolo Juninho Pernambucano desperdiçou a cobrança de pênalti. O meia cobrou no canto direito do goleiro Roberto, que fez boa defesa. No segundo tempo, o clube da Colina marcou o primeiro, mas a Ponte Preta, já no final, também balançou as redes e conquistou um ponto em São Januário. De acordo com o ‘Reizinho’, o time carioca não merecia sair sem a vitória, por isso o jogador lamentou o resultado ruim.

Juninho Pernambucano erra pênalti para o vasco
Flickr oficial
Juninho Pernambucano erra pênalti para o vasco

"O resultado não foi bom, mas não foi uma partida ruim de nossa equipe. Tivemos um bom volume do jogo, mas eu perdi um pênalti no primeiro tempo que nos daria a vantagem. Depois, com o segundo gol, dificilmente nós sairíamos com o empate. É um resultado ruim por tudo o que nós fizemos", analisou Juninho Pernambucano, logo na saída do gramado.

Vaiado, Nei foge de polêmica com a torcida: “É um direito deles”

Com a vantagem no placar, o Vasco tinha o domínio do jogo, ficou mais tempo no ataque, mas não conseguiu fazer o segundo gol, perdendo o ‘fôlego’ nos minutos finais. A Ponte Preta, em melhores condições físicas, sentiu a possibilidade de empatar o jogo, partiu para o ataque e conquistou o ponto fora de casa. Desta forma, o treinador Dorival Júnior comentou sobre a queda de rendimento da equipe.

Questionado sobre a condição física de Juninho, o treinador preferiu falar do time todo. "É uma situação que nós estamos procurando corrigir. Não é só o Juninho, eu senti isso em outros jogadores também. Infelizmente, entramos em um mês que não conseguimos trabalhar. Em agosto, nós faremos nove jogos. É impossível fazer alguma coisa para melhorar fisicamente falando", destacou o treinador.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, sem o atacante André e o lateral Yotún, o Vasco volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília). O time de São Januário tenta voltar a vencer diante do Coritiba, que briga pela liderança da competição sob o comando do meia Alex, no Estádio Couto Pereira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.