Tamanho do texto

Gols sofridos contra Goiás e Ponte Preta causam irritação e técnico pede mais atenção

Dorival Júnior reclamou de falta de maturidade de sua equipe nos últimos jogos do Brasileirão
Marcelo Sadio/vasco.com.br
Dorival Júnior reclamou de falta de maturidade de sua equipe nos últimos jogos do Brasileirão

Dorival Júnior ainda não aceita o empate sofrido pelo Vasco diante do Goiás, no Serra Dourada há duas rodadas. Mesmo após a derrota para o Botafogo no final de semana, treinador voltou a citar o resultado em Goiânia nesta quarta-feira, depois de viver situação parecida. O clube de São Januário vencia a Ponte Preta e garantia  três pontos, porém, novamente sofreu um gol no fim do jogo. A repetição da falha na zaga irritou o comandante da Colina, que pediu um amadurecimento mais rápido de sua equipe para evitar este tipo de aborrecimento.

"Dois pontos em Goiânia e dois pontos em São Januário nos dariam, hoje, a quinta ou a sexta colocação. Temos que lamentar, e muito, sentir um pouco mais e começar a entender que o jogo tem noventa minutos. Por isso que eu estou falando que está na hora de um amadurecimento um pouco mais rápido. É uma situação que realmente machuca muito, principalmente pela postura que a equipe teve ao longo dos 90 minutos", explicou Dorival Júnior.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O atacante Éder Luís, que voltou a fazer uma boa partida com a camisa do Vasco e teve seu nome gritado pela torcida no segundo tempo, teve uma opinião bem parecida com seu comandante. Apesar de ter apresentado um bom desempenho, o jogador lamentou mais uma falha do clube da Colina. "Fico feliz por ter jogado bem, mas sei que falta muito. A equipe precisa evoluir, amadurecer um pouco mais. Eu acho que o Vasco tem muito para melhor", projetou o rápido atleta.

Durante a entrevista coletiva, Dorival Júnior elogiou a atuação de Éder Luís, citando o bom desempenho do lado direito do Vasco após a entrada de Fagner. "São dois jogadores que se entendem muito bem, sempre com resultado importantes. Um faz muito bem a função do outro, os dois sabem como ocupar aquele espaço. É um ganho considerável", concluiu Dorival Júnior, que comanda o Vasco neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.