Tamanho do texto

Equipe espanhola realizou atividade no Estádio Nacional Bukit Jalil, na Malásia

Neymar treina com o Barcelona na Malásia
Stanley Chou/Getty Images
Neymar treina com o Barcelona na Malásia

Mal chegou e Neymar já dá mostras que é o novo ídolo do Barcelona. Ainda sem nenhuma partida oficial pelo clube catalão, o brasileiro voltou a protagonizar uma cena curiosa nesta sexta-feira. Após um fã invadir o campo no estádio Camp Nou durante o jogo contra o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, foi a vez de um torcedor malaio adentrar o campo no treino desta tarde, no Estádio Nacional Bukit Jalil, na Malásia.

Comente esta notícia com outros torcedores

Os jogadores do Barcelona faziam o reconhecimento do gramado para o amistoso diante de um combinado da Malásia, às 9h45 (de Brasília), quando um fã invadiu o campo. Vestindo uma camisa e um cachecol do clube catalão, o jovem correu em direção a Neymar e tentou agarrá-lo, chegando a ajoelhar diante de sues pés. Os seguranças logo o contiveram, deixando o atacante claramente sem graça.

O treino prosseguiu normalmente até que um outro fato preocupou a comissão técnica catalã. O goleiro Pinto, que foi titular da equipe em alguns jogos da pré-temporada, sofreu uma lesão no joelho por causa péssimas condições do gramado, obrigando a diretora culé a mudar o local do amistoso, que agora será no Estádio Shah Alam.

O Bukit Jalil, antigo estádio escolhido, tem capacidade para 100 mil pessoas, enquanto o novo local poderá receber 80 mil pessoas. Apesar disso, os organizadores do amistoso garantem que a realocação não causará problema.

O amistoso entre Barcelona e um combinado da Malásia acontece neste sábado, às 9h45 (de Brasília), no Estádio Shah Alam, e representará a última partida da pré-temporada catalã. Isso porque a equipe azul-grená estreia no Campeonato Espanhol no próximo dia 18, contra o Levante, no Camp Nou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.