Tamanho do texto

Time mineiro recebe o Santos no domingo. Equipe tem aproveitamento de 100% no Mineirão

Dedé confia na força do Cruzeiro no Mineirão
Washington Alves/VIPCOMM
Dedé confia na força do Cruzeiro no Mineirão

Líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Cruzeiro aposta no fator casa para seguir na ponta da competição nacional. Neste domingo, a Cruzeiro vai receber o Santos, no Mineirão, estádio que tem feito a diferença em favor da equipe celeste. Desde a reabertura do Gigante da Pampulha, o time mineiro mantém aproveitamento de 100%, com 13 vitórias consecutivas.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Para manter a sequência de vitórias, o zagueiro Dedé convoca o torcedor para empurrar a equipe. O jogador afirma que o time tem feito bem o papel dentro de casa, e que a torcida precisa apoiar a equipe para que o Cruzeiro continue vencendo os jogos no Mineirão.

"Esse é o nosso objetivo, trazer o torcedor junto com a gente. Acho que está na hora de o torcedor acreditar como estamos acreditando. Já estão acreditando, porque tem comparecido e apoiado até o final. Nossa equipe está fazendo por onde, e o torcedor está vendo", declarou.

O apoio do torcedor cruzeirense será importante também para ajudar a equipe a quebrar um tabu de seis jogos sem vencer o Santos. O último triunfo do Cruzeiro em cima do Santos aconteceu no Brasileirão de 2009. O momento dessa vez é favorável ao time mineiro, já que os santistas estão na parte de baixo da tabela e ainda sentem os efeitos da goleada sofrida para o Barcelona.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.