Tamanho do texto

Sem espaço no Grêmio, zagueiro chega ao clube carioca e jogará mais uma vez junto com o meia, de quem foi companheiro no Lyon, da França

Cris, zagueiro do Vasco
Raquel Vieira/Vasco.com.br
Cris, zagueiro do Vasco

Depois de um primeiro semestre conturbado nos bastidores, a diretoria do Vasco  tem reestruturado o elenco durante a disputa do Campeonato Brasileiro . Depois de Fagner, Guiñazu e Montoya, o clube acertou a contratação do zagueiro Cris, que estava sem espaço no Grêmio.

A chegada do zagueiro será marcada pelo reencontro com Juninho Pernambucano. Ao lado do meia, Cris levantou quatro taças do Campeonato Francês enquanto defendeu as cores do Lyon. Os dois atuaram juntos no time da região do Rhône por cinco temporadas, conquistando também a Copa e a Supercopa da França.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tenho conversado bastante com Juninho. Ele foi uma pessoa que me motivou muito para vir ao Vasco e me falou muito bem do grupo. O elenco tem uma mistura boa de experiência com juventude e tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou muito feliz com a minha vinda para cá e quero conquistar muitas vitórias e títulos", projetou, em entrevista ao site oficial vascaíno.

A apresentação do jogador de 36 anos está marcada para as 14 horas (de Brasília) de segunda-feira no estádio de São Januário, um dia após o confronto da equipe treinada pelo técnico Dorival Júnior com o Coritiba, na capital paranaense.

Cris estava no Grêmio desde o início do ano, quando chegou por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a eliminação precoce na Copa Libertadores da América e a demissão do treinador, hoje no comando do Fluminense, o experiente defensor passou a ser criticado pela torcida e viu Renato Gaúcho optar pela contratação do são-paulino Rhodolfo.

No elenco vascaíno, Cris terá de lutar para encontrar vaga na equipe titular. Atualmente, Renato Silva e Rafael Vaz têm formado a dupla principal que vinha sido elogiada nas últimas partidas. O garoto Jomar também tem ganhado oportunidades de Dorival.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.