Tamanho do texto

Confronto de abertura do Campeonato Francês reuniu justamente os times que ficaram com o título nas duas últimas temporadas

Maxwell, lateral do PSG
Getty Images
Maxwell, lateral do PSG

O Campeonato Francês teve seu início nesta sexta-feira justamente com o confronto dos dois últimos campeões: atual detentor do título nacional, o Paris Saint-Germain visitou o Montpellier e precisou buscar o empate com Maxwell após Cabella abrir o placar. O uruguaio Edison Cavani, maior contratação do time na temporada, estreou no segundo tempo e teve duas boas chances de marcar o gol da virada, mas não conseguiu balançar as redes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O PSG assustou com Lavezzi cabeceando uma cobrança de falta de Lucas para defesa de Geoffrey Jourdren logo aos oito minutos, mas o Montpellier abriu o placar apenas dois minutos depois. Ibrahimovic perdeu a bola no meio-campo, o atacante argentino Emanuel Herrera arrancou e finalizou. O meia francês Rémy Cabella aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol.

Campeonato Francês: Brasileiros divergem sobre luta pelo título restrita a PSG e Monaco

Aos 27 minutos, Ibra ajeitou de cabeça após cobrança de falta para finalização de Lavezzi para defesa de Jourdren. Dois minutos depois, Ibrahimovic voltou a aparecer em chute de longe que também aprou em Jourdren.

Leia também: De volta à elite, Monaco investe mais do que PSG para brigar por título

O atual campeão tinha a posse de bola, mas viu o Montpellier quase chegar ao segundo gol aos 39 minutos, quando Cabella avançou na área e ficou em boa posição, mas perdeu o equilíbrio e bateu mal.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog Du Foot

O PSG voltou do intervalo assustando com cobranças de falta de Ibrahimovic, aos cinco minutos, e de Lucas, que quase marcou seu primeiro gol aos nove. Herrera chegou a ameaçar em voleio após levar a melhor sobre Thiago Silva, mas quem marcou foram mesmo os visitantes.

O primeiro gol do time parisiense em jogos oficias na temporada não foi do craque do time, Ibrahimovic, mas sim do lateral esquerdo brasileiro Maxwell, que desviou na área um passe do próprio atacante sueco após levantamento de Pastore aos 15 minutos.

Uma das principais contratações da janela de transferências europeia, o uruguaio Edison Cavani substituiu Lavezzi aos 26 minutos e logo teve a chance de marcar seu primeiro gol pelo novo time, mas cabeceou para fora um cruzamento de Pastore três minutos após entrar.

Cabella, em toque por cobertura aos 35 minutos, e Pastore, em chute da entrada da área aos 37 minutos, tiveram uma boa chance para cada lado, enquanto Cavani ameaçou mais uma vez em cabeçada após cobrança de escanteio aos 47 minutos, mas ninguém conseguiu evitar o empate por 1 a 1.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.