Tamanho do texto

Em entrevista exclusiva para o iG, o lateral direito Rafinha e o zagueiro Dante ainda pretendem repetir a temporada passada mágica que o clube teve

Dante ganhou tudo pelo Bayern de Munique
Shaun Botterill/Getty Images
Dante ganhou tudo pelo Bayern de Munique

A nova edição do Campeonato Alemão vai começar e todas as atenções estarão voltadas ao Bayern de Munique, campeão de tudo o que disputou na temporada passada e que ainda se reforçou com nomes de peso como Mario Götze, Thiago Alcântara e, principalmente, o treinador Pep Guardiola.

Confira:  Todos contra o Bayern de Munique! Bundesliga começa nesta sexta-feira

Visando repetir a boa performance que garantiu a tríplice coroa ao clube com os títulos da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Champions League, o lateral direito Rafinha disse em entrevista exclusiva ao iG que os jogadores ainda estão entendendo o tipo de jogo do comandante espanhol.

"Tivemos a vinda de grandes reforços e o time está muito forte. Temos que assimilar o que o novo treinador está implementando e espero que possamos repetir uma grande campanha como foi no ano passado", comentou o atleta.

Confira mais notícias e opiniões sobre o futebol germânico no Blog do Alemão

Já o zagueiro Dante, que além dos títulos conquistados pelo Bayern ainda levantou a taça da Copa das Confederações com a seleção brasileira, corroborou o discurso do companheiro, também em conversa com o iG . "Temos que repetir uma grande temporada, pois é isso que os torcedores esperam de nés", avaliou o defensor.

Rafinha marca Ribéry no treino do Bayern
Getty Images
Rafinha marca Ribéry no treino do Bayern

Na avaliação da dupla bávara, a Bundesliga está entre as maiores e melhores ligas nacionais do planeta. "Com certeza é um dos melhores campeonatos. Grande organização, estádios cheios, times competitivos. Isso tudo faz com que a liga cresça a cada ano", avaliou Dante.

E mais: Veja as camisas dos 18 times alemães para temporada 2013/2014

"Acho que a Bundesliga está no top junto com a Premier League (da Inglaterra). Jogo aqui na Alemanha há 8 anos e me sinto muito bem jogando num dos maiores clubes do mundo. O campeonato é super bem organizado e dá prazer de jogar numa liga assim", complementou Rafinha.

O Bayern sabe que é o time a ser batido dentro da Alemanha e já até elegeu seu principal rival nesta temporada: o Borussia Dortmund. "O campeonato é bastante disputado, mas no final acho que o Dortmund será o nosso maior rival, mais uma vez", comentou o lateral direito Rafinha.

Dante também considera o Dortmund, atual vice-campeão alemão e da Champions League, o grande adversário da sua equipe na temporada, mas ainda citou outros clubes. "Schalke, Leverkusen e Dortmund imagino que serão nossos maiores rivais nessa temporada", completou o zagueiro.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.