Tamanho do texto

Time mineiro não perde há seis rodadas e se estabeleceu bem perto dos primeiros colocados da competição

O Boa Esporte quer aproveitar a fase positiva para somar mais uma vitoria na Série B do Brasileiro. O time mineiro vai receber os cearenses do Icasa, nesta sexta-feira, às 21h50, no estádio Melão, e um triunfo deixa a equipe de Varginha bem perto dos primeiros colocados. A Coruja do Sul de Minas não perde há seis rodadas, situação que motiva os atletas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Boa Esporte ocupa o oitavo lugar na tabela com 20 pontos, e mais uma vitória pode mudar muita coisa na classificação e fazer a Coruja ganhar várias posições, podendo igualar o Paraná Clube, que ocupa o quarto lugar. Neste caso o time de Varginha ficaria em quinto lugar, pelos critérios de desempate.

O técnico Nedo Xavier evita o clima de euforia, e se mostra realista sobre as possibilidades do Boa Esporte de conquistar um acesso para a elite do futebol brasileiro. O treinador deixa claro que sabe os limites da equipe boveta, que entrou na competição para se manter, evitando um rebaixamento. "Nós temos nossos objetivos e sabemos até onde podemos chegar. Vamos continuar na competição com humildade e pés no chão, trabalhando a cada dia, a cada jogo", disse Nedo Xavier, projetando dificuldades contra o Icasa. "Agora o jogo mais difícil que nós temos é contra o Icasa nesta sexta-feira. Vamos focados e é em cima disso que vamos trabalhar", declarou.

A grande curiosidade do jogo desta sexta-feira será o reencontro do técnico Sidney Moraes, que comanda o Icasa, mas já passou bem pelo comando técnico do Boa Esporte. Sidney Moraes chegou a ser, inclusive, auxiliar de Nedo Xavier, que hoje dirige a equipe mineira. Com apenas 36 anos, o treinador do time cearense é um dos mais novos em atividade nas Séries A e B do Brasileiro.

Sidney Moraes terá ao menos uma baixa certa para encarar o Boa Esporte. O volante Da Silva recebeu cartão vermelho na partida contra o Figueirense e terá que cumprir suspensão atuando em solo mineiro. O Icasa ocupa a décima posição com 16 pontos, e uma vitória fora de casa pode melhorar muito a situação da equipe, aproximando justamente da equipe mineira na classificação.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X ICASA

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 09 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Pedro Martinelli Christiano (PR)

BOA ESPORTE: Leandro; Rafinha, André Astorga, Sílvio e Aírton Oliveira; Rodrigo Souza, Petros, Malaquias e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Marcelo Macedo
Técnico: Nedo Xavier

ICASA: João Ricardo; Neílson, Luís Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto, Radamés, Elanardo e Chapinha; Juninho Potiguar
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.