Tamanho do texto

Em seis partidas longe do estádio Independência na Série B, time mineiro somou quatro triunfos, um empate e apenas uma derrota

Sexto colocado da Série B com 22 pontos, o América-MG tem perseguido o G4 da Série B nas últimas rodadas, e pode enfim conquistar um espaço no grupo dos quatro primeiros colocados nesta sexta-feira. O Coelho enfrenta o ASA-AL, às 19h30, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O time mineiro aposta no aproveitamento fora de casa para somar mais três pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em seis partidas longe do estádio Independência, o Coelho somou quatro triunfos, um empate e apenas uma derrota, o que representa aproveitamento de 72,2%. Como mandante, o Coelho jogou seis partidas e foram apenas duas vitórias, três empates e uma derrota, mostrando que o time mineiro é mais eficiente longe do Horto.

Se vencer o ASA-AL e contar com tropeços de Figueirense, Paraná e Sport, o América-MG pode terminar a rodada da Série B até na terceira colocação. O técnico Paulo Comelli quer a vaga no G4, e afirma que a filosofia de trabalho implantada no Coelho só permite ao time jogar para frente, buscando a vitoria.

"O América-MG sempre joga para vencer, dentro ou fora de casa. É por isso que temos esse número de vitórias fora de casa. Essa é a nossa postura. Gosto sempre de jogar com dois armadores. Quando estava no Criciúma, no ano passado, também jogávamos assim, tanto que fomos a equipe com maior número de gols marcados", disse.

Para manter os números positivos no Brasileiro, o treinador americano terá que quebrar a cabeça para escolher o substituto do armador Rodriguinho, principal jogador da equipe e que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no duelo contra o Paysandu na rodada passada.

"Vamos procurar analisar o adversário e ver como ele joga. Temos o Bady, que faz muito bem a mesma função do Rodriguinho, e a possibilidade de colocar Doriva ou Leandro Ferreira, que vêm entrando muito bem na equipe. Um desses três jogadores será titular", garantiu Comelli.

No ASA-AL, o técnico Leandro Campos ganhou dois reforços para tentar superar o Coelho e melhorar a situação da equipe, que briga na parte de baixo da tabela da Série B. Didira e Glaybson foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Já o volante Reinaldo Silva apresentou lesão na coxa e foi vetado para o jogo.

O lateral Osmar está garantido contra o América-MG e espera que o ASA-AL consiga corrigir os erros dos últimos jogos. "Infelizmente nós estamos pecando. São detalhes que estão nos arrebentando. Contra times fortes não dá para errar. Se você erra, você toma o gol e, é isso que está acontecendo. O ASA precisa dar um basta nisso. Nós estamos perdendo para nós mesmos", disse.

FICHA TÉCNICA -  ASA-AL X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 09 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE) 
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Ricardo Aragão Lima de Melo (SE)

ASA-AL: Gilson; Osmar, Micael, Samuel e Thallyson; Jorginho, Rudiero, Glaybson e Didira; Elionar Bombinha e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber e Bady (Doriva) (Leandro Ferreira); Willians e Nikão.
Técnico: Paulo Comelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.