Tamanho do texto

Assim como Fabrício, Jadson e Osvaldo, o defensor teve mais tempo de preparação para a partida de domingo, contra a Portuguesa

Rafael Toloi, zagueiro do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rafael Toloi, zagueiro do São Paulo

A programação estabelecida pela comissão técnica do São Paulo para a retomada do Campeonato Brasileiro foi elogiada pelo zagueiro Rafael Toloi, que teve seu retorno ao Brasil antecipado depois da viagem ao exterior. Assim como Fabrício, Jadson e Osvaldo, o defensor teve mais tempo de preparação para a partida de domingo, contra a Portuguesa, no Canindé.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"No começo (após a volta), sentimos um pouco de cansaço, mas é normal pela intensidade dos trabalhos. Agora, já sinto que estou bem fisicamente para jogar mais rápido e forte. Temos mais dois dias de preparação e isso fará diferença dentro de campo", afirmou o atleta.

O quarteto foi liberado para voltar ao Brasil depois da conquista da Copa Eusébio, no sábado, quando o São Paulo venceu o Benfica. Enquanto o restante do elenco seguiu para o Japão, onde jogou na quarta pela Copa Suruga, os quatro se readaptaram ao fuso-horário brasileiro e aperfeiçoaram a forma física, com trabalhos em dois períodos.

"Os treinos estão sendo bons e pudemos aprimorar a parte física. Tenho certeza de que chegaremos bem nos próximos jogos e conseguiremos correr durante toda a partida. Essa preparação está sendo ótima e, com a chegada do restante do elenco, ficaremos ainda mais fortes para buscarmos a vitória contra a Portuguesa", acrescentou o zagueiro.

Além de Jadson, Rafael Toloi, Fabrício e Osvaldo, o auxiliar Milton Cruz também voltou antes, para comandar os treinos, enquanto Paulo Miranda foi mais um na viagem antecipada, mas para se recuperar de lesão, estando vetado para o confronto de domingo.

O lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o atacante Luis Fabiano, que não participaram da excursão por veto do departamento médico, já estão recuperados e também enfrentarão a Portuguesa. O técnico Paulo Autuori e o restante do elenco só retornarão ao País nesta sexta-feira e terão pouco tempo de recuperação.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.