Tamanho do texto

Quem não teve tanta facilidade foi o Stuttgart, que avançou no gol marcado fora de casa. Confira os resultados desta quinta-feira

A terceira fase eliminatória da Liga Europa teve seus jogos de volta disputados nesta quinta. As principais equipes não desperdiçaram a oportunidade de avançar. Mesmo após negociar as estrelas Negredo e Navas com o Manchester City, o Sevilla demostrou sua força e goleou o Mladost Podgorica, de Montenegro, por 6 a 1, fora de casa. Coke e Rucescu marcaram dois gols cada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros toredores

Na Itália, outro time de expressão que se impôs com uma goleada foi a Udinese, dos brasileiros Naldo, Allan (ex-Vasco), Danilo, Gabriel Silva e Maicossuel (ex-Palmeiras), que fechou um 7 a 1 na eliminatória ao fazer 4 a 0 no Siroki Brijeg, da Bósnia. Destaque para o veterano artilheiro Di Natale, que deixou sua marca logo aos nove minutos. Lazzari, Basta e Vydra tornaram o resultado em goleada nos minutos finais, aproveitando o desespero dos bósnios.

Quem não teve tanta facilidade foi o Stuttgart. Após empatar em 1 a 1 na ida, o time não saiu do zero em casa contra os búlgaros do Botev Plodiv e se classificou apenas pelo critério de desempate, por ter marcado um gol como visitante.

Na Turquia, o Trabzonspor também passou apuros para garantir a vaga na próxima fase. O time de Malouda e Bosingwa, ex-Chelsea, e dos brasileiros Paulo Henrique e Alanzinho, ficou no 0 a 0 com o Dínamo Minsk, da Bielorrússia, e se classificou por ter vencido a primeira partida por 1 a 0.

A grande emoção da rodada ficou por conta dos romenos do Petrolul Ploiesti. Com um gol de Grozav aos 50 minutos do segundo tempo, o time superou o favorito Vitesse, da Holanda, por 2 a 1, e se classificou, já que o jogo de ida havia sido 1 a 1.

Agora, os classificados se enfrentarão em confrontos definidos por sorteio na última fase classificatória para decidir quais equipes se somarão a outros times pré-classificados na fase de grupos do torneio.

Confira estes e outros resultados dos jogos de volta da terceira fase eliminatória da Liga Europa:

Strømsgodset 1 x 3 Jablonec (2 x 5)
Trabzonspor 0 x 0 Dinamo Minsk (1 x 0)
Vitesse 1 x 2 Petrolul Ploiesti (2 x 3)
VfB Stuttgart 0 x 0 Botev Plovdiv (1 x 1)
Mladost Podgorica 1 x 6 Sevilla (1 x 9)
Rapid Viena 3 x 1 Asteras Tripolis (4 x 2)
Estrela Vermelha 0 x 0 Chernomorets O. (1 x 3)
Standard Liege 2 x 1 Xanthi (4 x 2)
Club Brugge 3 x 3 Slask Wroclaw (3 x 4)
Udinese 4 x 0 Siroki Brijeg (7 x 1)
St.Johnstone 0 x 1 FC Minsk (1 x 1* )

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.