Tamanho do texto

Estádio deve ser entregue em dezembro e já passa por retoques na sua estrutura interna

Estádio corintiano tem quase 85% de obras prontas
Getty Images
Estádio corintiano tem quase 85% de obras prontas

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que sua arena chegou a 84,42% de obras concluídas, segundo levantamento feito até o dia 31 de julho. De acordo com o comunicado do clube e da construtora Odebrecht, os vestiários já estão em fase de acabamento.

Bilheteria do Corinthians será suficiente para pagar manutenção de estádio

Os três setores são localizados no terceiro subsolo do prédio oeste. Além dos vestiários, os operários também dão os últimos retoques em áreas como banheiros, escadas, pisos e paredes internas e externas.

Além disso, os prédios leste e oeste estão em processo de término da colocação dos telhados. Nesta fase final de obras, os funcionários avançam em diversas frentes. "Os primeiros dos 89 camarotes do setor oeste já ganham paredes, pisos e as portas de vidro que dividem suas partes internas e externas, onde ficarão os assentos", informou o comunicado.

A fachada oeste do estádio está recebendo também 1.340 peças da fachada de vidro, cada uma com tonalidade e curvatura diferentes. Além de toda a parte de infraestrutura, os operários mantêm o cuidado com o gramado, que foi semeado em 25 de junho e já passou por um corte, além de ser tratado com adubos e defensivos. A Arena Corinthians é o estádio determinado para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.