Tamanho do texto

Defensor, ex-Corinthians e Santos, já falou como reforço da equipe de Campinas: "Quero entrar logo no clima do clube"

Betão realiza exames médicos na Ponte
Thiago Toledo/PontePress
Betão realiza exames médicos na Ponte

Descontente com o atual desempenho da defesa da Ponte Preta , o técnico Paulo César Carpegiani deve ganhar um reforço conhecido para o setor. O zagueiro Betão, ex- Corinthians e Santos, está perto de ser anunciado.

Comente esta notícia com outros torcedores

O jogador compareceu ao Moisés Lucarelli na tarde desta quarta-feira para apresentar seus exames médicos e acertar os últimos detalhes de sua chegada. Caso aprovado, o defensor assinará contrato com o clube até o fim do Brasileirão, com possibilidade de renovação para 2014.

Nesta tarde, Betão falou ao site oficial do clube já como reforço da equipe: "Quero entrar logo no clima do clube, que conheço por ter enfrentado. Meu jeito de ser é guerreiro, lutador e trabalhador e por isso me identifica muito com a história e o perfil da Ponte Preta. Espero que possamos ser bastante felizes juntos e consigamos conquistar nossos objetivos".

O executivo de futebol da Ponte Preta, Ocimar Bolicenho, falou sobre a nova contratação: "Trata-se de um atleta que jogou cinco temporadas pelo Dínamo de Kiev sempre como titular, e a última no futebol francês, pelo Evian. Ele vem para atender uma necessidade da comissão técnica e um apelo da torcida, que queria um atleta mais experiente".

Revelado pelo Corinthians, Betão ficou cinco anos no futebol europeu. Jogou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Evian, da França, onde esteve nos últimos seis meses e disputou 21 partidas, sendo inclusive vice-campeão da Copa da França.

Aos 29 anos, o jogador decidiu não renovar contrato com o clube francês para estar mais perto da família no Brasil e, portanto, estava sem vínculo no estrangeiro, o que permite que seja registrado pela Ponte mesmo após o fechamento da janela de transferências internacionais.

O zagueiro chega ao clube campineiro para suprir a saída de Cleber, que foi para o Corinthians, e disputará vaga com Ferron, Diego Sacoman, Gustavo e o recém-contratado César.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.