Tamanho do texto

Meia Clebson é o grande nome da equipe pernambucana, mas está fora dos duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil por ter defendido o Remo na competição

Principal nome do Salgueiro, Clebson não poderá atuar contra o Internacional pela Copa do Brasil
Divulgação
Principal nome do Salgueiro, Clebson não poderá atuar contra o Internacional pela Copa do Brasil

O meia Clebson é o principal nome do time do Salgueiro. Mas não poderá ajudar a equipe pernambucana nos dois jogos mais importantes de sua história: os duelos contra o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque já defendeu o Remo na atual edição do torneio nacional.

LEIA: Com folha salarial de 'meio Forlan', Salgueiro comemora jogos contra Inter

“O Clebson é um jogador que fazia a diferença, mas tivemos que emprestá-lo ao Remo por questões financeiras. Ele está de volta, mas não poderemos usá-lo”, explicou ao iG Esporte Carlos José, diretor de futebol do Salgueiro.

Sem poder contar com sua maior “estrela”, o dirigente pernambucano não elege um substituto. Em vez disso, prefere exaltar o elenco como um todo.

“Temos um time compacto. Não tem grandes estrelas. A estrela é o Salgueiro, o Carcará (ave símbolo do time)”, falou José, aos risos.

“Nossa maior força será a humildade e a união de todos. Enfrentando um clube que tem D’Alessandro, Forlán e até o próprio Dunga. É importante para colocar o Salgueiro na história”, concluiu o diretor. A folha salarial do time, R$ 220 mil, corresponde a metade do que ganha o atacante uruguaio .

De acordo com José, o simples fato de o Internacional atuar em Salgueiro, cidade localizada da 551 km da capital Recife e com população de 56 mil habitantes, já é em si um evento. E as dificuldades da Copa do Brasil não deverão atrapalhar na principal meta da equipe para 2013, a Série D.

Jogadores do Salgueiro comemoram classificação em cima do Vitória na Copa do Brasil
Gazeta Press
Jogadores do Salgueiro comemoram classificação em cima do Vitória na Copa do Brasil

“A gente está conciliando e aproveitando este momento. Tem que saber dividir, estamos focando no jogo de domingo contra o Gurupi, mas a expectativa na cidade é muito grande”, afirmou o dirigente.

O Salgueiro está na segunda colocação em seu grupo na quarta divisão nacional, com três vitórias e dois empates. Embora voltar à Série C, de onde foi rebaixado em 2012, seja prioridade, o clube não pode se dar o luxo de dispensar a premiação por ter chegado às oitavas da Copa do Brasil. Até o momento, o time lucrou R$ 1,2 milhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.