Tamanho do texto

Mineiros buscam o acerto com o jogador por empréstimo, e a diretoria do clube paulista vai agora avaliar a situação

Wesley, volante do Palmeiras
AP
Wesley, volante do Palmeiras

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Atlético-MG fez uma sondagem ao Palmeiras em relação ao meio-campista Wesley, que é titular da equipe de Gilson Kleina. Os mineiros buscam o acerto por empréstimo, e a diretoria do clube paulista vai agora avaliar a situação.

O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, disse que não sabe do interesse, pois está focado em outros setores do clube nesta semana, como o marketing. Porém, o Palmeiras já recebeu a consulta do clube mineiro, que quer se reforçar principalmente para a disputa do Mundial de Clubes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A administração do presidente Paulo Nobre adota a postura de que "nenhum jogador é inegociável" no Palmeiras. Por isso, existe a possibilidade de o clube aceitar a transferência, desde que a oferta do Atlético seja vantajosa para o clube e também para o atleta.

Para contratar o volante, no ano passado, o Palmeiras tentou até arrecadar dinheiro com torcedores, mas, sem sucesso na empreitada, acabou acertando o negócio por cerca de R$ 14 milhões, divididos em três parcelas anuais ao Werder Bremen. Na época, o próprio Atlético-MG tinha interesse pelo ex-santista, que preferiu assinar com o time paulista.

Se liberar o volante, o Palmeiras poderá reduzir o número de atletas de seu inchado elenco e ainda aliviar a folha de pagamento. Além de Wesley, Kleina tem outras sete opções da posição no plantel: Márcio Araújo, Renatinho, Wendel, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago e Eguren. Os zagueiros Henrique e Vilson também podem jogar improvisados.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.