Tamanho do texto

Atacante uruguaio quer ser negociado nesta janela de transferências

Reuters

Luis Suárez jogou amistoso pelo Liverpool em julho
Getty Images
Luis Suárez jogou amistoso pelo Liverpool em julho

O atacante do Liverpool Luis Suárez pediu ao clube para honrar "um acordo" segundo o qual ele poderia deixar o clube se o time não se classificasse para a Liga dos Campeões.

Comente esta notícia com outros torcedores

O uruguaio tem sido objeto de intensa especulação de transferência para a próxima temporada, depois de marcar 29 gols em todas as competições na temporada passada.

O Arsenal ofereceu pouco mais de 40 milhões de libras pelo atacante, mas o Liverpool, que não se classificou para a Liga dos Campeões, tem dito que Suárez não está à venda.

Suárez, que fará um exame no pé devido a uma lesão que sofreu em treinamento, disse que estava preparado para levar o seu caso à Premier League, a liga inglesa de futebol.

"Eu quero sair para jogar a Liga dos Campeões e há um clube me oferecendo essa oportunidade", afirmou ele, segundo o jornal The Daily Telegraph. "Eu disse ao técnico que quero deixar o clube."

"Estou sendo acusado de mostrar falta de lealdade, mas no ano passado tive a oportunidade de ir para um grande clube europeu e fiquei no entendimento de que se não nos classificássemos para a Liga dos Campeões, na temporada seguinte então eu teria permissão para sair."

"Eu dei absolutamente tudo na última temporada, mas não foi o suficiente para que terminássemos entre os quatro primeiros. Agora tudo que eu quero é que o Liverpool honre nosso acordo."

Suárez disse que o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, deu-lhe "sua palavra" de que ele teria permissão para sair se o Liverpool não se classificasse para a Liga dos Campeões.

"O Liverpool é um clube com uma reputação de fazer as coisas da maneira certa, eu só quero que eles respeitem as promessas feitas na última temporada", afirmou o jogador da seleção uruguaia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.