Tamanho do texto

Se vencer fora de casa, equipe mineira precisa de ajuda do rival Atlético-MG para assumir a ponta do campeonato

Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro

Vice-líder do Brasileiro com 21 pontos, o Cruzeiro precisa da forcinha do Atlético-MG para assumir a liderança da competição nesta quarta-feira. O time mineiro vai enfrentar o Criciúma , às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, e uma vitória combinada com triunfo do rival em cima do Botafogo garante a ponta da tabela de forma isolada para os cruzeirenses.

Comente esta notícia com outros torcedores

Na Toca da Raposa, porém, ninguém admite torcida para o rival. O zagueiro Bruno Rodrigo afirma que o Cruzeiro depende, exclusivamente, das próprias forças, e argumenta que é apenas o início da competição, por isso, não existe a necessidade de torcer pelo Atlético. O jogador admite "secar" alguém somente no fim do Brasileiro.

"Por enquanto, o campeonato está no começo, dependemos só das nossas forças. O importante é fazer nosso trabalho bem feito, conseguir um bom resultado contra o Criciúma. Na última rodada, podemos torcer por alguém, mas, por enquanto, só dependemos da gente", disse o defensor.

Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Para encarar os catarinenses, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Nilton. O jogador vem reclamando de dores musculares, devido ao excesso de jogos, e por isso, será poupado. Com isso, o treinador celeste não poderá repetir o time dos últimos quatros jogos.

A tendência é que Leandro Guerreiro assuma a vaga no meio de campo da Raposa. Marcelo Oliveira, porém, tem as opções de Lucas Silva e Tinga. Nas demais posições, o Cruzeiro não deve ter alterações. A novidade fica por conta do banco der reservas. O zagueiro uruguaio Victorino se recuperou de lesão e aos poucos começa a ser relacionado para os jogos.

Se para o Cruzeiro a vitória é importante para obter a liderança do Brasileiro, para o Criciúma, o triunfo é fundamental para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O time ocupa o 16º lugar com 11 pontos, e não poderá contar com o atacante Wellington Paulista, que ainda tem vínculo com os mineiros e por razões contratuais fica fora do jogo desta quarta-feira.

Além do ataque, o técnico Vadão tem problemas no meio de campo para armar o Criciúma. O volante Amaral recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, o também volante Elton está lesionado. O treinador da equipe catarinense revelou que Ewerton Páscoa, recuperado de contusão, volta ao time ante os celestes.

"O Páscoa vai sair jogando. A gente vai optar por ele como primeiro volante. Dos demais jogadores, vamos estudar aquele que vai se encaixar melhor na formação que usarmos", disse Vadão, revelando dúvida em uma das vagas para volante.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CRUZEIRO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 07 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rener Santos de Carvalho (AC)

CRICIÚMA: Helton Leite; Suéliton, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz e Marlon; Ewerton Páscoa, Bruno Renan, Leandro Brasília e Ivo; Lins e Cassiano
Técnico: Vadão

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro (Tinga), Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Luan e Vinicius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.